Casa da Esperança amplia atendimento e passa a aceitar pacientes conveniados de grande cooperativa de saúde30/01/2019

Convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira (30)

A partir do mês que vem, a Casa da Esperança "Dr. Leão de Moura", que tem parceria com a Prefeitura de Cubatão, passará a a aceitar os conveniados da seguradora de saúde Unimed nos atendimentos de fisioterapia. O convênio foi assinado nesta manhã (30) pela cooperativa, Casa da Esperança e a Prefeitura.

O prefeito Ademário Oliveira relembrou os momentos de crise vividos pela instituição. "Pegamos a Casa da Esperança fechada e apuramos o que estava ocorrendo. É um orgulho muito grande para nossa Cidade ver esta a Casa da Esperança funcionar novamente e agora com a Unimed, que oferece um serviço de alto padrão", agradeceu o prefeito.

"Agradeço a confiança depositada em nós, fruto da credibilidade do nosso trabalho e dos colaboradores. Hoje atendemos 369 crianças, mas ainda há 200 na fila de espera. Com esse avanço, teremos mais recursos para atender a todos. As pessoas estão acreditando mais no nosso trabalho, estão vendo que a Casa da Esperança é necessária ao Município", declarou o presidente da Casa da Esperança Hermes Balula.

Por sua vez, o presidente da Unimed Santos, Claudino Guerra Zenaide afirmou: "Sabemos das dificuldades que a entidade enfrentou e prezamos pela ação social. É prazeroso poder estar aqui hoje firmando esta parceria". Para a escolha da entidade, alguns dos critérios são a estrutura e a importância para a comunidade.

Serviço de fisioterapia - a Casa da Esperança passará a aceitar o convênio Unimed a partir de 11 de fevereiro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O serviço será prestado pela clínica Master Fisio, que já atende na Casa da Esperança de Santos. A clínica atenderá fisioterapia geral, que compreende ortopedia, neurologia, neuropediatria e respiração, pelo convênio e também particular.

"Pretendemos ainda oferecer hidroterapia, uroginecologia, pilates, RPG e acupuntura - os três últimos particular", anunciou Marina Petim, uma das sócias da clínica. A Casa da Esperança está situada à Rua Quinze de Novembro, 112 - Vila Nova. Telefone: 3361-1288.

Texto: Marisol de Andrade - MTb 58.160