Prefeitura se reúne com entidade que atende jovens e adultos com necessidades especiais31/01/2019

Prefeito se reuniu esta manhã (31) com representantes da ONG cubatense Normal é ser diferente

O prefeito Ademário Oliveira se reuniu nesta manhã (31) em seu gabinete com o vereador Rodrigo Ramos Soares (Rodrigo Alemão) e representantes da organização não governamental Normal é ser diferente, que atende jovens e adultos com necessidades especiais.

O objetivo do encontro foi tratar do repasse de R$ 100 mil à entidade, a partir de emenda impostiva de autoria do vereador Rodrigo. "Com o fechamento da Apae, os que mais necessitam dos serviços sentiram esse impacto. Agora estamos dando a oportunidade desse atendimento", declarou o vereador.

Por sua vez, o prefeito Ademário afirmou que quer apoiar as entidades do Município, assim como fez recentemente com a Casa da Esperança. "Por isso convidei o Rodrigo para potencializar esse trabalho. Reconhecemos a importância dessas entidades para o Município e estamos avançando", comemorou. Assim como a Casa da Esperança, a Prefeitura também tem parceria com a Associação da Divina Misericórdia - Casa de Emaús, que atende pessoas em situação de rua.

A presidente da entidade, Elda de Azevedo Bernardino, compartilhou o drama em que viveu quando a filha de 25 anos, que tem autismo, microcefalia e hidrocefalia, se viu sem atendimento. "Fiquei sozinha e precisava trabalhar, mas não tinha com quem deixá-la. Até consegui uma vaga para ela em uma escola particular, mas ela não se adaptou", contou. Com a criação da ONG, Elda e outros pais tiveram a esperança de prosseguir com o trabalho. "Esse recurso dará a chance para quem ficou sem atendimento que é primordial para se desenvolver", agradeceu.

Segundo comunicou a chefe de gabinete Renata Almeida dos Santos, antes de receber os recursos, haverá ainda a fase de relatório e vistoria - período que pode durar cerca de dois meses. A organização promove atividade de vida prática e diária e está localizada à Rua Marechal Deodoro, 245, na Vila Elizabeth.

Texto: Marisol de Andrade - MTb 58.160