Prefeitura conclui reformas urbanísticas na Ponte dos Arcos e em seu entorno01/02/2019

Obras consistiram na pintura geral e recapeamento asfáltico de tabuleiros e cabeceiras

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos (Sesep), concluiu as reformas urbanísticas na tradicional Ponte dos Arcos, que liga o centro à zona industrial, e em seu entorno.

A ponte passou por um processo de raspagem da sujeira acumulada ao longo dos anos e recebeu uma base de tinta branca, tanto nos arcos como nas proteções laterais e colunas. Verde e branco são as cores predominantes da estrutura principal. Os arcos receberam as cores do arco-iris, vermelho, laranja, amarelo e azul.

Segundo Gilvam Guimarães, secretário municipal de Manutenção e Serviços Públicos, os serviços, iniciados em dezembro último, foram realizados sem ônus para a Prefeitura, mediante parceria com a empresa Alpha, que cedeu mão-de-obra e material.

Cabeceiras - As cabeceiras, tanto da Ponte dos Arcos, como da ponte paralela, que permite acesso à área industrial a partir da Avenida Nove de Abril, receberam reparos na pavimentação, os quais permitiram nivelamento do solo e eliminação de degraus nos acessos aos tabuleiros.

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814