Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Chuvas: Defesa Civil mantem nível de atenção em Cubatão05/02/2019

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) mantem o estado e nível de atenção tanto na área industrial, como na área urbana de Cubatão, em razão das fortes chuvas da madrugada de segunda-feira (4). As águas baixaram de nível e a Comdec faz vistorias nas áreas afetadas, principalmente nos núcleos situados em morros, para ver a extensão dos danos. 

No Morro do Indio, uma casa em que a laje foi atingida por pedras, técnicos da Secretaria de  Manutenção e Serviços Públicos (Sesep) e da Secretaria Municipal da Habitação realizaram vistoria técnica para saber se o imóvel sofreu algum dano estrutural. Porém a avaliação final só será possível após a estiagem. Esta e outras 3 famílias da localidade foram orientadas a deixar suas moradias por precaução. Estão, provisoriamente, em casas de parentes ou amigos.

No Morro da Mantiqueira, onde houve escorregamento de terra, a situação já está normalizada.

Assistência Social - Não há casos de famílias desabrigadas no Caminho dos Pilões e a Secretaria Municipal de Assistência  Social (Semas)  continua realizando cadastramento nas áreas mais atingidas pela enchente. Até agora foram cadastradas: 149 famílias no Caminho dos Pilões, 34 no bairro Costa Muniz e 4 na Vila Esperança. Essas pessoas estão recebendo desde ontem kits de higiene pessoal, roupas limpas, lençóis e alimentos. Hoje à tarde (5), equipes da Semas estão na Vila Noel e amanhã (6) seguem para a Água Fria.  

Ainda a partir de amanhã (6), todos os outros cadastros, solicitações e dúvidas das famílias já cadastradas serão atendidas no CRAS Central (Centro de Referência em Assistência Social) que fica na Rua Padre NIvaldo Vicente, 41 (próximo à Praça Portugal).

Os interessados em ajudar, podem colaborar com a doação de produtos de higiene pessoal (sabonete, desodorante, pasta de dente etc), fraldas descartáveis, roupas de cama e banho e, principalmente, colchões. As doações podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social, que atende das 8 às 17 horas, no parque Novo Anilinas, na entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Tags

Leia Também