Bombeiros passam a fiscalizar medidas de Segurança contra incêndio e área de risco06/02/2019

Decreto Estadual que transfere a responsabilidade da fiscalização entra em vigor em abril

O prefeito Ademário Oliveira recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (6), a visita do capitão Thiago Pinheiro Duarte, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, e do tenente Alexandre Alves Mota, comandante do Posto de Bombeiros de Cubatão. Comunicaram oficialmente a entrada em vigor, no próximo dia 9 de abril, do Decreto Estadual n° 63.911 de 10 de dezembro de 2018 que transfere ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo o poder de fiscalização das edificações e áreas de risco, das medidas de segurança contra incêndios e emergências em todo o Estado de São Paulo.

Acompanhado dos secretários Jefferson Dias Gomes Neves Cansou  (Segurança Pública e Cidadania), Benaldo Melo de Souza (Obras) e César Nascimento (Governo), o prefeito Ademário Oliveira elogiou a entrada em vigor do decreto que "vem somar esforços no sentido de garantir maior segurança à população", e lembrou que a data é apenas uma coincidência com o aniversário de Cubatão. "O decreto entra em vigor 120 dias após sua publicação. Mas, finalizou, nós o recebemos como um presente para a cidade".

Texto: Gilson Miguel - MTb.: 19.181/SP