Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Estão abertas as inscrições para aulas de música e expressão corporal no Programa Cubatão Sinfonia06/02/2019

Interessados devem procurar a sede do Programa até 1º de março. Aulas são gratuitas
 
O Programa Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas, até dia 1º de março, para crianças e adolescentes que queiram aprender música e expressão corporal. São oferecidas 180 vagas. Para participar, basta ter de 5 a 18 anos de idade. São oferecidas aulas de clarinete, flauta, saxofone, percussão, violão, metais, cordas para orquestra e expressão corporal.  

Os interessados devem se inscrever das 10h às 16h, na sede do Programa que fica na Av. Principal, 1016, na Cota 200. É preciso levar: 1 foto 3X4, originais e cópias do documento de identidade ou de nascimento, do comprovante de residência e da declaração de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelo (13) 99609-7080. A idéia é atender a criançada da comunidade e outros bairros próximos no contraturno do colégio.

"Este é um projeto sociocultural que, muito mais do que ensinar música ou expressão, dissemina a cidadania. Se conseguirmos despertar a veia artística nesses jovens, isso é ótimo. Porém o mais importante é revelar um mundo novo a essas crianças, adolescentes, jovens adultos. Despertar para o estudo, a busca por melhores condições de vida por meio da Arte e da Cultura", afirma Leandro Sampaio, um dos coordenadores do Programa. Sampaio ressalta que o projeto conta com a atuação de monitores capacitados, músicos e bailarinos, além de assistente social e psicólogo.

Em 2019, o Programa recebeu o abraço de novos apoiadores e começa o ano com fôlego novo. Juntam-se à antiga patrocinadora Copebras - CMOC International Brazil, as empresas Petrocoque e Bequisa. A parceria só foi possível por conta da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, ligada ao Ministério da Cultura. Conta ainda com apoio da Prefeitura de Cubatão.

Mais sobre o Programa - O Cubatão Sinfonia completa 11 anos de atividades ininterruptas em 2019.  Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, oferece aulas de música e expressão corporal/dança. As atividades são totalmente gratuitas, garantindo o acesso a toda comunidade local e entorno. Basta a criança e/ou adolescente interessado se inscrever e deverá apenas comprovar estar matriculado e frequentando o sistema público de ensino regularmente, assim como jovens maiores de 18 anos para as vagas remanescentes. Não há processo seletivo e não é necessário ter conhecimento musical ou possuir instrumento musical próprio. O programa disponibiliza instrumentos e material pedagógico para uso em aula.

Desde 2007 o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.

Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também