Companhia Municipal de Trânsito apresenta propostas para novos acessos ao Casqueiro e Parque São Luiz07/02/2019

Reunião aconteceu na sede da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes

Parque São Luiz e Jardim Casqueiro podem ganhar novos acessos para facilitar a entrada e saída dos munícipes dos bairros. Duas propostas foram apresentadas na manhã desta quinta (7), durante reunião realizada no Centro de Controle Operacional da Ecovias, em São Bernardo do Campo.

A primeira proposta é um acesso ao Parque São Luiz, na junção das rodovias Anchieta-Imigrantes já na Baixada (exatamente no Km62 da Rodovia dos Imigrantes e Km59 da Via Anchieta. "A saída para o bairro é um pedido antigo dos moradores e após análise minuciosa do nosso engenheiro vimos que há uma possibilidade da criação dessa entrada", comentou o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito, Jefferson Cansou.

A saída para o bairro seria feita com uma pista levando os veículos à Rua Lya Maria Teixeira Perdiz Pinheiro, na altura da Rua Cinco e o fluxo de trânsito no bairro sofreria alterações para se adequar as necessidades que a alteração exige.

Já a segunda proposta é para o acesso ao Jardim Casqueiro e Viaduto Rubens Paiva. A sugestão apresentada pelo engenheiro Rogerio Plácido, da CMT, consiste em melhorar a sinalização e criar faixas exclusivas para a conversão ao bairro. Nesta reunião, a equipe de engenharia da Ecovias sugeriu que a Companhia de Trânsito, que acompanha a realidade dos motoristas que por ali passam, realize um estudo mais profundo sobre a criação das faixas, com outras propostas para criação desse acesso, uma antiga reivindicação da comunidade.

Projetos serão levados à Artesp - O próximo passo para que as duas propostas saiam do papel é obter a autorização da Artesp, Agência de Transportes do Estado de São Paulo, órgão responsável pelas rodovias estaduais. "Assim que os estudos e os projetos funcionais estiverem concluídos, vamos até a Artesp para debater e buscar essa autorização", finalizou o superintendente.

O encontro teve a participação de representantes do setor de engenharia da Ecovias, do diretor operacional Sivanildo Olegário, e do assessor de engenharia Rogério Plácido, ambos da CMT, e do vereador e presidente da Câmara, Fábio Roxinho.

Marcel Nóbrega