Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa recebe representantes de Cubatão28/02/2019

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (27) na Capital

Representantes da Administração Municipal de Cubatão estiveram nesta quarta-feira (27) na sede da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. A primeira conversa teve objetivo de reforçar as parcerias já firmadas com o Governo do Estado na pasta e abrir caminhos para novos projetos na cidade.

A secretária municipal de Cultura, Vanessa Toledo, foi recebida por Cláudia Pedrozo, secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e serviu como um primeiro contato com o novo governo. Com ampla experiência na gestão cultural pública, atuando no Ministério da Cultura e em Secretarias Estaduais como do Rio de Janeiro, Pedrozo discursou principalmente sobre o tema da economia criativa e a utilização dela para fomento à economia. "Uma troca de experiência riquíssima, uma vez que a cidade de Cubatão tem um potencial incrível para que desenvolva os mais diversos setores da Economia Criativa", afirmou Vanessa.

Outra agenda foi com Antônio Lessa, coordenador de relações institucionais da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. Desta visita, o coordenador já sinalizou positivamente a inclusão do município no mais recente projeto da Secretaria Estadual que é a uma oficina de capacitação para captação de recursos. "Nossa ideia é que esse projeto tenha início ainda este ano, percorrendo diversas regiões do Estado", comentou Lessa.

Outro objetivo desse encontro foi reforçar os projetos do Governo Estadual já recebidos pelo município como Viagem Literária, Circuito Cultural Paulista e Ponto MIS, além das oficinas e o retorno da Virada Cultural para o município de Cubatão. "É importante que a nossa cidade faça parte desse roteiro artístico-cultural já consolidado no Estado", disse.

Os secretários municipais Mauro Haddad (Meio Ambiente) e Fabiano Caldeira (Comunicação) também participaram das agendas e destacaram, entre outros assuntos, a importância dos circuitos cultural-históricos para a cidade de Cubatão, que recentemente tornou-se Município de Interesse Turístico - MIT. Exemplo disso é o Caminhos do Mar, com seus imponentes monumentos ao longo da primeira estrada pavimentada do Brasil, atualmente administrado pela Fundação Florestal.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação