Escola Técnica de Música e Dança recebe 'Piano Trio' nesta terça-feira (12)08/03/2019

Recital acontece às 20h e é aberto ao público

A Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão abre as portas na próxima terça-feira (12) para uma apresentação musical para toda a comunidade. O recital "Piano Trio" começa às 20h na sala de apresentações da Escola que fica na Av. Nações Unidas, 168, na Vila Nova.

Formado pelos músicos Adolfo Mendonça (piano), Maurício Jesus (baixo) e Vinícius Navarro (bateria), o recital traz obras com o coração na música brasileira, mas também flerta com o jazz, funk e blues. Entre os destaques estão as canções: Triste (Tom Jobim); Bebê, um forró de Hermeto Pascoal; O chorinho Tico-Tico de Zequinha de Abreu; além de Just Friends, de John Klenner e Have you met Miss Jones, de Richard Rodgers, entre outras.

Além da apresentação, será a oportunidade de trocar experiências através do masterclass com os estudantes de música, sendo que este recital faz parte de uma série de oficinas realizadas em diversos locais do Estado de São Paulo. Em junho de 2019 se juntará ao USF Jazztet para uma turnê na França, com apresentações nas cidades de Paris e Lyon.

Adolfo Mendonça é ex-aluno da Escola Técnica cubatense onde cursou técnico em piano erudito e atualmente mora nos Estados Unidos, onde cursa mestrado em Jazz na University of South Florida. Dentre diversos professores, teve aulas com Roberto Sion, Arrigo Barnabé, Proveta, Julio Cesar Figueiredo dentre outros. Também é professor licenciado do Conservatório Municipal de Guarulhos.

Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202