Após as chuvas, crianças de Pilões têm uma tarde de diversão09/03/2019

Risos contagiaram o público, que também colaborou na festa

Ficaram para trás os dias de chuva, quando seus brinquedos foram destruídos pelas cheias decorrentes das chuvas de fevereiro. Neste sábado (9), 26 crianças residentes no núcleo de Pilões tiveram uma tarde diferente, com passeio, lanche e muita brincadeira, como resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS), a lanchonete Mc Donald's de Cubatão... e o público, que acabou se divertindo junto e até colaborando para que a festa fosse mais completa.

Com o apoio de um líder comunitário de Pilões, José Domingos Quintino dos Santos, que ajudou a organizar o evento, foram selecionadas 26 crianças entre as famílias mais carentes daquele núcleo, muitas das quais nunca estiveram numa lanchonete daquela rede internacional. Um ônibus da Prefeitura efetuou o transporte, acompanhado por pessoas da comunidade e funcionários do Fundo Social de Solidariedade. Ao chegarem ao local, foram recebidos com lanche, brinquedos, bolas de gás formando espadas e bichinhos, revistas para ler e colorir, e ainda foram convidados a conhecer as instalações da cozinha industrial.

Essa movimentação toda gerou curiosidade entre os frequentadores. Ao saber do que se tratava, um deles, que preferiu o anonimato, resolveu pagar sorvetes para todas as crianças presentes, completando assim de forma inesperada a festa infantil.

Emocionada, ao receber os agradecimentos da garotada, a gerente geral do Mc Donald's local, Tatyane Figueiredo Silva, explicou que todos os meses o estabelecimento realiza uma ação em benefício da comunidade carente do município, dentro do programa "Bom Vizinho". Podem ser doações de roupas, alimentos, brinquedos, até festas completas como essa, que deve se repetir nos próximos meses, dentro da parceria com o Fundo Social cubatense.

Para a presidente do FSS, Adeíza Monteiro Oliveira, essas colaborações da comunidade são muito importantes, principalmente quando beneficiam as crianças já carentes e ainda atingidas por enchentes, incêndios e outros desastres. Nestas situações, além dos prejuízos materiais que atingem também os adultos, como a perda de roupas, móveis e outros bens, perdem também os poucos brinquedos que possuíam.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283