UBS do Pinhal do Miranda ganha novos equipamentos odontológicos28/03/2019

O principal deles é uma cadeira odontológica de última geração, adquirida com recursos do orçamento impositivo municipal

O consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde do Pinhal do Miranda conta, desde esta quarta-feira (27), com novos equipamentos, avaliados em R$ 60 mil. O principal deles é uma cadeira odontológica, em substituição à antiga. A restruturação do consultório atende a uma solicitação do vereador Ivan Hildebrando, por meio de emenda impositiva ao orçamento municipal.

Na parte da manhã, o prefeito Ademário Oliveira, o vereador e a secretária municipal de Saúde, Andrea Pinheiro, visitaram a UBS. "A entrega de mais este equipamento mostra que, apesar das muitas dificuldades financeiras, continuamos priorizando a saúde e a salvação de vidas", afirmou o prefeito. O vereador Ivan Hildebrando disse que, aparentemente simples, os equipamentos odontológicos serão de grande utilidade para a população carente do Pinhal do Mioranda. "Quem vai usufruir dela é quem realmente precisa", declarou.

Durante a visita, o prefeito aproveitou para vistoriar os recentes trabalhos de manutenção do prédio da UBS, que consistiram na reforma do telhado e pintura externa e interna. Estes serviços também foram indicados pelo vereador Ivan Hildebrando, por meio de emenda impositiva no valor de R$ 120 mil.

Pavimentação - Pinhal do Miranda e Vila Fabril estão sendo beneficiados com obras de reestruturação do sistema viário, desenvolvidas pelo Governo do Estado, dentro do programa Serra do Mar. Essas obras, a cargo da empreiteira Etemp, compreendem a reurbanização da Praça da Escola e a pavimentação asfáltica das ruas do entorno da creche Alzira Zarzur e do Caminho do Oleoduto.

Os serviços devem estar concluídos até o final da semana. Ao visitar o local, na manhã desta quarta-feira, o prefeito Ademário Oliveira lembrou que tais obras realizam um sonho antigo, não só da população local, mas dele, como político. "Foi uma das primeiras reivindicações que fiz quando era vereador", lembrou.

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814