Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Saúde aproveita programação na Vila Esperança para vacinar crianças28/03/2019

Vacinas contra sarampo, rubéola, caxumba e febre amarela estarão disponíveis na Unidade de Saúde da Família durante o evento
 
Durante a solenidade de início das obras de urbanização da Vila Esperança neste sábado, dia 30, a população poderá aproveitar para atualizar as vacinas da criançada. A Secretaria de Saúde de Cubatão ficará à disposição das 10 às 16 horas na Unidade de Saúde da Família Vila Esperança-CAIC, na Rua São Francisco de Assis, para que os pais e mães possam aproveitar a oportunidade de vacinar os filhos contra sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica lembra que é necessário levar a carteira de vacinação para atualização e que a vacina contra febre amarela estará disponível também para adultos.

Além das vacinas, uma equipe de cerca de 40 profissionais da Secretaria de Saúde participará do evento com aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, educadores físicos irão promover atividades recreativas e esportivas. Já a Vigilância à Saúde fará atividades de orientação e conscientização de combate ao Aedes aegypti e sobre doenças e infecções sexualmente transmissívies, como AIDS e sífilis. A programação deverá contar também com a participação de alunos do curso de auxiliar de enfermagem do CIEN.

Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT

Tags

Leia Também