Lançado Programa 'Eu Amo Cubatão', para tornar a cidade mais limpa, saudável e bonita05/04/2019

Cerca  de 100 trabalhadores comporão as equipes formadas especialmente para serviços de limpeza, varrição e roçagem

Uma cidade mais bonita, limpa, saudável e bem cuidada: esta é a proposta do Programa de Manutenção e Zeladoria "Eu Amo Cubatão", lançado na manhã desta sexta-feira (5), em solenidade realizada no Bloco Cultural  do Paço Municipal Piaçaguera.

O ato contou com a presença dos 65 trabalhadores, contratados pela empresa Terracom, que vão reforçar a equipe da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep), encarregada de roçagem de mato, varrição, raspagem de sujeira e pintura em ruas, avenidas, calçadas , praças e demais logradouros públicos da cidade. A equipe da Sesep é composta por 23 operários, além de três encarregados, e a da Terracom conta, também, com dois fiscais e dois coletores.  Todos os trabalhadores atuarão sob coordenadação da Sesep.

O prefeito Ademário Oliveira discursou, saudando os trabalhadores e falando da importância do Programa "Eu Amo Cubatão". "Fui muito criticado no começo de meu governo por causa dos problemas de zeladoria. É compreensível. Todos gostam da sensação de ter uma cidade limpa, bem cuidada. Entretanto, precisávamos, antes, pensar em soluções rápidas para os graves problemas que encontramos, entre eles o Hospital Municipal fechado; funcionários sem receber salários; prédios públicos, como o Pronto Socorro Central, em péssimo estado de conservação, tudo isso agravado pelo total descontrole das contas públicas", disse. "Os desafios eram grandes, mas conseguimos superá-los".

Agora, segundo o prefeito, há melhores condições para se cuidar da manutenção. "E, para isso, a cidade conta com a valiosa colaboração de vocês", afirmou Ademário, dirigindo-se aos trabahadores.

Em seu discurso, o secretário municipal de Manutenção Urbanae Serviços Públicos, Gilvan Guimarães, destacou a importância do programa para a geração de empregos. Lembrou que os trabalhadores contratados pela Terracom são todos de Cubatão.

O representante da Terracom, Delcimar Afonso, manifestou sua confiança na equipe. "Nossa intenção é melhorar a cada dia a nossa atuação na cidade".

Em nome dos trabalhadores, falou Rosenberg Evangelista, que fez uma leitura do Salmo 28, da Bíblia, com referência ao trabalhador, e comandou a oração "Pai Nosso", feita por todos os presentes.

Quatro vereadores participaram da solenidade. Ivan Hildebrando também fez uma oração especial de agradecimento a Deus pelos empregos gerados pelo programa; Ricardo Queixão destacou a transformação que está ocorrendo em Cubatão quanto a melhoras nos serviços públicos e manutenção; Cleber do Cavaco manifestou a confiança de que os trabalhadores honrarão seu compromisso com o município e Rodrigo Alemão destacou a importância dos novos empregos para as famílias : "O melhor para vocês será sempre o melhor para suas famílias", disse.

Fotos: Marcus Cabaleiro - Mtb 66.920-SP

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814