Cubatão comemora o 70º aniversário de emancipação com show de Eduardo Costa10/04/2019

Apesar do atraso provocado pelas fortes chuvas, o público cantou e dançou embalado nos sucessos do sertanejo

"Eu vou fazer aqui em Cubatão o melhor show de minha vida", prometeu o cantor sertanejo Eduardo Costa na noite desta terça-feira (9) quando, sob forte chuva e intenso aplauso, subiu ao palco especialmente montado no Kartódromo Municipal para comemorar o 70º aniversário de emancipação   político-administrativo do munícipio.  Prometeu e cumpriu.

Apesar do atraso para o início do show provocado pelas fortes chuvas que só deram trégua depois de iniciado, a multidão cantou e dançou embalada nos maiores sucessos do sertanejo, considerado pela critica especializada um dos melhores do Brasil. O espetáculo de muita música, dança e efeitos especiais com raio laiser, emocionou e recompensou os fãs que insistiram em desafiar as chuvas.

"Cubatão faz aniversário e quem ganha presentes somos nós", declarou Vanisse dos Santos Toledo, da Vila Natal, que liderava um corpo de dança improvisado no espaço em frente ao palco. A cada movimento insinuante do artista, gritos frenéticos eram ouvidos nos quatro cantos do Kartódromo. A essa altura, a chuva já não incomodava mais.

O show - Eduardo Costa apresentou praticamente todos os grandes sucessos de sua longa carreira para delírio do público que cantou e dançou junto com o cantor. Em especial "Olha ela aí" (com mais de 70 milhões de visualizações) e as músicas que compôs e gravou com Leonardo - que fez dupla sertaneja com o irmão Leandro (morto em 23 de junho de 1998).

O prefeito Ademário Oliveira, que assistiu ao show de Eduardo Costa cercado da família, populares, de grande parte de seu secretariado e dos vereadores, estava particularmente feliz com o sucesso das comemorações do aniversário de Cubatão programada pelo Executivo e que continuam até 28 de abril com a Meia Maratona Estrada Velha. E tinha um motivo especial para estar satisfeito: Sem onerar os cofres públicos.

Texto: Gilson Miguel - MTb.: 19.181/SP