Cubatão recebe Circuito Sesc de Artes nesta sexta-feira (12)11/04/2019

Evento acontece nesta sexta (12) no Jardim Casqueiro

O Circuito Sesc de Artes traz a Cubatão uma programação artística variada nesta sexta-feira (12), com o apoio da Secretaria de Cultura. Entre as atrações estão grupos musicais e circenses, teatro, exibição de cinema ao ar livre, exposições em realidade aumentada. O evento faz parte da programação oficial de aniversário da Cidade e será realizado na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, das 16 às 21 horas.

Atrações - o grupo de teatro Boca de Cena traz para o público o espetáculo "Os cavaleiros da triste figura", que é inspirado na obra  "Dom Quixote de la Mancha", de Miguel de Cervantes.  O coletivo surgiu em Aracaju, em 2005, e mantem seu foco no universo da cultura popular.

Mutrib - um grupo de músicos que se reúnem para entregar sua energia ao publico como um caldeirão cultural, com um repertório dos Balcãs e do Mediterrâneo Oriental, com elementos da música do Egito, Palestina, Israel e Turquia, até chegar à Grécia, Romênia, Bulgária e o Leste Europeu, com valorização especial das culturas ciganas em cada uma das regiões.

DJ Mary G - DJ e pesquisadora, apresenta sets com sonoridades que vão da música brasileira ao jazz, passando pelo soul, rap e pelo funk dos anos 1970. Ela integra o coletivo Patuá DJs e é residente de alguns projetos, como o Escadaria do Jazz e Motown on Mondays SP.

Roda -  Raphael Santacruz promove um espetáculo de alegria popular, inspirado na cultuta do nordeste, em que ele trasforma sua roda em circo, onde saem malabares, números de mágica, brincadeiras e folia para interagir com o público de todas as idades que volta a ser criança.

Jandig - Arte em realiade aumentada,  com um smartphone ou tablet em mãos, o público vai ler adesivos marcadores que transcendem o espaço da exposição na tela dos aparelhos e, utilizando realidade aumentada, cria Zonas Autônomas Temporárias (TAZes).

(COM) FLUÊNCIA - Discípulos do ritmo e convidados - músicos usam o improviso para criar ritmos e melodias, enquanto dançarinos improvisam os passos pela praça.

Pipa Gravura - A oficina permite que os participantes criem uma pipa personalizada. Cada um vai desenvolver carimbos com seus desenhos e fazer a impressão em papéis de seda coloridos, que serão utilizados para a construção das pipas.

Cinema em realidade virtual - Uma parceria com a mostra internacional de cinema de São Paulo. O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias. Será apresentado um panorama da produção recente com filmes curtos que exploram novos caminhos para a experiência em VR ("virtual reality" / realidade virtual).

Todas as atividades serão gratuitas e livres para todos os tipos de públicos. Para mais informações entre em contato com o Sesc de Santos pelo telefone (13) 3378-9800 ou pelo site do Circuito - https://circuito.sescsp.org.br/.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sesc

Prefeitura Municipal de Cubatão