Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Peça teatral 'Jorginho e o Dragão' é neste domingo (24) em Cubatão22/05/2015

Apresentação será às 16h no Vão Cultural do Anilinas.
 
O Vão Cultural do Novo Anilinas recebe neste fim de semana, mais uma peça teatral dentro do Projeto ProAC Circukação, da Secretaria de Cultural do Estado. Será neste domingo (24), às 16h (Av. Nove de Abril, s/nº).

Em uma antiga aldeia brasileira, Jorginho brinca de matar dragões, mas de repente tudo se transforma em ameaça real. Jorginho enfrenta o Dragão e consegue matar o monstro. Mas o dragão Camaleão logo retorna porque é invencível e não tem coração.

Jorginho e seu amigo Longuinho descobrem que o coração do Dragão existe, sim, mas está escondido no fim do mundo, onde o vento faz a curva. Discutem e decidem que Jorginho ficará na aldeia lutando contra o esperto e camuflado Dragão, enquanto Longuinho fará uma saga até o fim do mundo para encontrar o coração do monstro, quando passará por perigos e desafios.

Com a função de reger a dinâmica de toda a animação, a Cia. Articularte convidou Charles Raszl (grupo Barbatuques) para compor seis músicas que serão cantadas ao vivo, bem como criar uma sonoplastia variadaracatu (Baque Virado), Galope, Xique xique, xaxado, entre outras riquezas sonoras. E coube a Domingos uintiliano o trabalho de propor climas para iluminar criativamente tanto as nuances da montagem, como os traços divertidos da obra do artista plástico Ronaldo Mendes.

E para teatralizar esta aventura multicolorida, a Cia. Articularte criou diversos adereços, além de oito bonecos articulados de corpo inteiro; seis bonecos de luvas com pernas aparentes; dois bonecos com varas e um boneco dragão gigante multifacetado, manipulados pelos atores Rafael Francisco, Surley Valério, Gabriela Zenaro, Luana Oliveira, Daniela Oncala (e Flávio Borzi como suplente).


Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também