Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Nações Unidas emociona com história de João Madeira07/02/2016

A segunda escola de samba a entrar na avenida em Cubatão foi a GRES Nações Unidas, da Vila Nova, que foi cinco vezes vencedora na Cidade e uma em Santos. Os mil componentes fizeram uma emocionante homenagem ao sambista João Madeira, criador da primeira escola da Cidade, na década de 1960, a Unidos da Vila Paulista. "Ele foi um dos precursores do Carnaval na Baixada Santista", explicou o presidente da agremiação Thiago Oliveira de Deus.

"Pioneiro, operário do samba, fez a Vila Parisi sambar. De vermelho, amarelo e branco na Nove de Abril foi desfilar", explica o enredo de autoria de Fabrício Lopes.

Moisés José da Silva, de 37 anos, não parou de sambar e pular um minuto durante o desfile. Coletor da Terracom há cinco anos e corredor nas horas vagas, ele deu exemplo de energia e disposição durante a uma hora de apresentação. Moisés desfilou pela segunda vez e tem orgulho da escola. "Eu amo Carnaval", comentou o morador da Ilha Caraguatá.

O desfile oficial das escolas de samba começou por volta das 22h30 deste sábado (6). A noite foi aberta pela escola estreante Costa e Silva, com o samba-enredo "Do trigo da terra... a arte do pão". A apresentação acontece no sambódromo da Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro, com a presença de 2.600 pessoas.

A próxima escola a entrar na avenida será a Unidos do Morro, com o enredo "África, o sonho de Mandela" e, por último, a Independência, com "Da folia, um rei".

Este ano não há disputa por premiação entre as escolas, apenas apresentação, entretanto elas precisam manter o nível dos quesitos para ter direito a desfilar no ano que vem. Mas o público pode julgar as quatro escolas através de votação na internet. Para votar, basta acessar o site http://carnaval2016.cubatao.sp.gov.br .  A enquete termina às 23h59 de segunda-feira (8). Quem não conseguiu ir até a passarela do samba pode acompanhar os melhores momentos através das redes sociais da Prefeitura.


 

Patrícia Diguê - Mtb 26.866

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também