Cubatão, 2 de setembro de 2014

Tempo

00ºC / 00ºC

Qualidade do ar

Notícias

Cultura Artes e espetáculos 18/10/2012

Sinfônica de Cubatão se apresenta no Teatro Coliseu com espetáculo Help!

Apresentação é na próxima quarta-feira, 24/10, às 20h30, com a participação do Coral Zanzalá e do cantor Lobão (Blow Up)
 
Em razão do sucesso anterior, a Banda Sinfônica de Cubatão apresenta novamente o Concerto Help! (foto), uma homenagem aos Beatles, uma das bandas mais importantes da história da Música. O espetáculo acontece dia 24/10, às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 138), em Santos. Os ingressos custam entre R$10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira) e estarão à venda a partir de amanhã (19) na bilheteria do teatro e no site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

O Concerto foi batizado com o nome "Help!", uma alusão a uma das músicas mais conhecidas da banda inglesa. O riquíssimo acervo musical dos Beatles foi remexido e, assim, cuidadosamente escolhidas as composições que melhor traduzem a importância dos "quatro rapazes de Liverpool" e sua obra genial. São 13 músicas, como Help!, Yesterday, Let it be, Yellow Submarine, Lucy in the Sky with Diamonds e All You Need is Love.

"Queremos sempre surpreender nosso público com espetáculos diferenciados. Interpretar Beatles é um prazer e uma responsabilidade muito grande", afirma o maestro Marcos Sadao Shirakawa, regente da Sinfônica de Cubatão. A banda contará, ainda, com a participação do Coral Zanzalá, com a regência da maestrina Maria Fernanda Tavares e da regente-assistente Nailse Cruz, engrossando o coro nas principais canções dos Beatles.

Participação especial - Para interpretar esses sucessos que atravessam gerações, o maestro Marcos Sadao convidou Lobão (da banda Blow Up); afinal, esse é um repertório que o músico já conhece muito bem. "Recebi o convite com muita alegria, porque sou beatlemaníaco! Canto Beatles desde os anos 60, quando ainda era um garoto... Agora essa união de rock e música sinfônica é realmente muito interessante. É tanta adrenalina e felicidade, que dá vontade de gritar: Help!", brinca Lobão.

Os ensaios da Banda Sinfônica e do Coral Zanzalá com o cantor Lobão seguem em ritmo acelerado, onde acertam os últimos detalhes para esse encontro musical com gosto de festa, já que os Beatles comemoram 50 anos de existência, com um legado inconfundível e inesquecível.

Beatles - John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr. Depois dos Beatles, a música nunca mais foi a mesma. Os Beatles se tornaram o mais popular e influente grupo musical de todos os tempos, mudaram todos os padrões musicais e de comportamento nos anos 60. Como instrumentistas, foram pioneiros em técnicas instrumentais avançadas e arranjos complexos. Como compositores, Lennon e McCartney são considerados os melhores do século 20 e estão entre os maiores da história.

A banda foi pioneira não apenas ao introduzir solos e linhas de guitarra, bases de contrabaixo e arranjo de bateria, mostrando a versatilidade e intuição de cada um, mas ao trazerem instrumentos que não eram comuns em canções do rock, como as cítaras, e incluindo orquestras, efeitos sonoros inversos, loops - abrindo, com isso, portas para a criatividade.

Os arranjos vocais no início de carreira eram imitados por todos, mas foi com o disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band que eles realmente dividiram o mundo da música, de acordo com os críticos musicais. A banda terminou em dezembro de 1970, e foi ela quem tornou o rock uma realidade. Mesmo depois de 40 anos da separação do grupo, os Beatles continuam fascinando, vendendo milhões de álbuns.
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação
Secretaria de Cultura