Cubatão, 1 de setembro de 2014

Tempo

00ºC / 00ºC

Qualidade do ar

Notícias

Cultura Artes e espetáculos 18/02/2013

Grupos Artísticos têm vagas para músicos, bailarinos e cantores

São 38 oportunidades para ingresso na Sinfônica, Cia de Dança, Coral Zanzalá e Corpo Coreográfico da Marcial. Inscrições até 21/2
 
Começam dia 19/2 e seguem até o próximo dia 21 as inscrições para preenchimento de vagas nos Grupos Artísticos de Cubatão. São 38 oportunidades para músicos, cantores e bailarinos, para contratação imediata e cadastro de reserva. Os interessados devem se inscrever no Serviço de Criações Artísticas (Av. Nove de Abril, 2275) das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. O edital completo está disponível no site www.cubatao.sp.gov.br, na seção da Parte Oficial, em Editais Diversos (lado esquerdo da página).

Corpo Coreográfico da Banda Marcial - oferece 7 vagas para bailarinos, que serão preenchidas imediatamente, e outras 10 para cadastro de reserva. É preciso ter de 14 a 20 anos de idade. A seleção, que acontece dia 24/2, às 9h, no Novo Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), consta a análise de técnicas básicas de corpo coreográfico e linha de frente; movimentos coreográficos improvisados sobre peças musicais determinadas durante o teste; estética corporal e entrevista.

Banda Sinfônica de Cubatão - oferece uma vaga para músico de Trompa e outra para Trombone Tenor. A exigência é ter completado o Ensino Médio. Será analisado o currículo e o candidato realizará teste no dia 2/3, às 14h, na Casa da Banda Sinfônica (Av. Nove de Abril, 1783) com o instrumento musical, com execução de peça de livre escolha, trechos de repertório de Banda Sinfônica em leitura à primeira vista e peças de confronto (Concerto nº4 - 1º movimento de Mozart para Trompa, e Concertino - movimento, de Ferdinand David, para Trombone).

Para o preenchimento da vaga de Trompa, haverá, ainda, uma terceira fase, na hipótese do candidato atuar como Orientador Musical na sua especialidade no Programa BEC - Banda Escola de Cubatão, que consistirá  do seguinte: contextualização histórica do instrumento (trompa), ilustrada com exemplos executados pelo candidato "in loco"; técnica e sonoridade; e repertório, com a apresentação de trechos de livre escolha de pelo menos 2 (duas) obras solísticas e 3 (três) excertos sinfônicos.

Coral Zanzalá - são 4 vagas para Soprano, contratação imediata. Outras 8 vagas são para cadastro de reserva (2 para Soprano, 2 para Contralto, 2 para Tenor e 2 para Baixo. É necessário ter Ensino Médio completo e conhecimento musical em nível avançado. A seleção acontece em duas partes, no dia 20/4, às 10h, no Polo da UAB em Cubatão (Rua Salgado Filho, 130, Jardim Costa e Silva). Na primeira fase, que é eliminatória, o candidato fará leitura à primeira vista e teste de percepção. Quem não alcançar nota mínima de 7 pontos na primeira fase, não segue adiante. Na 2ª fase, o ingressante participa de um ensaio de naipe e apresentação da peça preparada (entregue no ato da inscrição), em um quarteto formado por cantores do coro.

Cia de Dança da Sinfônica - tem 2 vagas para bailarinos para contratação imediata e 5 oportunidades para cadastro de reserva. É preciso ter 14 anos ou mais e conhecimento avançado em dança clássica, jazz e contemporâneo. O teste acontece no dia 26/4, às 19h, na Casa da Banda Sinfônica (Av. Nove de Abril, 1783) e tem as seguintes fases: composição coreográfica passada durante a seleção; apresentação de solo livre, com duração de 1'30 (um minuto e trinta segundos) a critério do candidato (trazer CD gravado com a música escolhida) e entrevista. A ajuda de custo para os ingressantes nos Grupos Artísticos varia de R$ 300 a R$ 900.
 
20130218-SECULT-Inscricoes Grupos completo-MM
Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202
Secretaria de Cultura