Cubatão, 21 de dezembro de 2014

00ºC / 00ºC

Qualidade do ar

Saúde Gestão 07/01/2014

Prefeitura convoca 137 profissionais de saúde para início imediato na rede municipal

Convocados foram aprovados em concurso público realizado em 2011

A Prefeitura de Cubatão publicou hoje (7), na parte oficial do Jornal A Tribuna, edital de convocação de 137 profissionais de saúde aprovados no concurso público realizado em 2011, para início imediato na rede municipal. A iniciativa, logo nos primeiros dias do ano, marca o compromisso da Administração com o setor, que receberá grandes investimentos em 2014.

Os candidatos citados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, que fica no 1° andar do Paço Municipal, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, portando documento de identidade para fins de exame médico pré-admissional. Cada grupo de profissionais deve comparecer em uma data específica, conforme relação publicada no edital de convocação.

A convocação foi possível após a aprovação, pela Câmara Municipal, da prorrogação da validade do concurso público realizado em 2011, solicitada pela Administração. "A contratação desses profissionais é mais um investimento de nosso governo na saúde pública. Em 2013, conseguimos conquistas como a inauguração da UPA do Parque São Luiz, a contratação de laboratório que possibilitou a duplicação da nossa capacidade de realização de exames e conquistamos a vinda de um curso de medicina. Em 2014, dentre outras realizações, entregaremos cinco novas unidades de saúde, fazendo da rede municipal cubatense a mais completa da Baixada Santista", afirma a prefeita Marcia Rosa.

Cargos convocados - Foram convocados profissionais das seguintes categorias: seis técnicos de gesso; dois técnicos de nutrição e dietética; 24 técnicos de serviços administrativos; oito técnicos de serviços odontológicos; seis técnicos de serviços radiológicos; quatro assistentes sociais; dois educadores físicos; 17 enfermeiros; um engenheiro sanitarista; quatro farmacêuticos bioquímicos; seis fisioterapeutas; quatro fonoaudiólogos; um médico auditor; três clínicos gerais; quatro dermatologistas; dois médicos do trabalho; um endocrinologista; dois médicos generalistas; quatro ginecologistas; dois oftalmologistas; um ortopedista; um ortopedista socorrista; seis pediatras; um médico regulador; um médico sanitarista; dois nutricionistas; quatro odontólogos (buco maxilo); seis odontólogos (clínico geral); três odontólogos (endodontia); três odontólogos (odontopediatria); um odontólogo (periodontia); um odontólogo (semiologista); três psicólogos e dois terapeutas ocupacionais.

O edital de convocação também pode ser consultado no Paço Municipal.

Texto: Allan Nóbrega - MTb 52.208-SP
Secretaria de Gestão, Secretaria de Saúde
  • Por ricardo Esqueceram dos técnicos em farmácia?! Quando vão nos convocar?

• Por Sérgio Luiz de Oliveira Olá ! gostaria de saber quando os Técnicos de Enfermagem serão chamados. O sr secretário prometeu em Setembro de 2013 , a chamada imediata de 39 dos profissionais aprovados no concurso, mas, até agora, nada. Já fiz contato, por várias vezes e fui ignorado, sem resposta alguma. Passei em primeiro lugar e espero ter nossos direitos assegurados e o sr secretário cumprir com sua palavra.

• Por Souza E os técnicos em farmácia? função exercida na p.m.c por aux de enfermagem, administrativos, aux de serv gerais entre outros. A Secretaria de Saúde não os convocou, pq?

• Por Cristina Qual a expectativa de convocar os aprovados para técnico em enfermagem... estou em 47ª posição e são 40 vagas (conforme consta no edital). Estou aguardando com ansiedade esta convocação.

• Por Victor Boa Tarde, gostaria de saber se os técnicos em serviços administrativos também serão direcionados para a área da saúde.

• Por Cristina E os técnicos de enfermagem, onde a área esta mais defasada, não chamaram nenhum?

• Por Ricardo E os técnicos em farmácia? Passei em quarto e são dez vagas!!!!

• Por Bruno E nada de chamarem professores, já com quadro defasado no nível fundamental e infantil...
    Educação também é importante, certo?

• Por neide Gostaria de saber se ainda irão chamar os 35 técnicos de enfermagem que anunciaram na reunião. Obrigado, fico muito agradecida por este espaço.