Equipe de Educação Ambiental realiza atividades no Espaço Conviver


Quase 30 idosos estiveram na palestra e roda de conversa sobre o tema compostagem

O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Espaço Conviver, realizou na tarde de terça-feira (24), atividades ligadas ao meio ambiente no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Casqueiro.

Pelo menos 28 idosos estiveram na palestra em que o tema abordado foi compostagem, sobre o descarte correto dos resíduos orgânicos. Os participantes também adquiriram novos conhecimentos em uma roda de conversa com questões levantadas sobre a educação ambiental. Após a aprendizagem, uma composteira foi apresentada aos envolvidos para estimular a prática do cuidado diário e o descarte de resíduos orgânicos nos seus lares.

Vale frisar que a compostagem, conhecida como o processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.

“É muito prazeroso e de extrema importância conscientizar toda a população sobre as questões ambientais, em especial a compostagem, independentemente da idade”, afirma Patrícia Barbosa, diretora de Educação Ambiental.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais