Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Crianças e adolescentes já podem participar do projeto Escola de Férias05/01/2018

Em janeiro, três Unidades Municipais de Ensino contarão com ações lúdicas
 
De contação de histórias até café filosófico. Um amplo conteúdo de atividades será realizado pela Secretaria de Educação de Cubatão de segunda a sexta-feira (dias 5 até 31 de janeiro), das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, em três Unidades Municipais de Ensino (UMEs) em diferentes regiões. Trata-se do projeto Escola de Férias, iniciativa municipal que oferece uma programação às crianças e aos adolescentes no período de férias escolares com atividades recreativas, artísticas, culturais e esportivas.

Com foco no desenvolvimento da criatividade, socialização, autonomia e das habilidades corporais, as aulas serão desenvolvidas em regiões de maior vulnerabilidade social. Assim, o projeto acontecerá nas UMEs: Martim Afonso (Av. Dep. Emílio Justo, 50, Jardim Nova República, telefone 3364-0213), Padre Antonio Olivieri Filho (R. Maria do Carmo, 1350, Jd. Casqueiro, tel.: 3364-3595) e Luiz Gustavo de Lima (R. das Flores, 71, Vila Natal, tel. 3361-5802).

Estão previstas oficinas de brinquedos e jogos lúdicos, desde brincadeiras coletivas à confecção de pipas; parque sonoro e atividades de música e movimento; contação de histórias e incentivo à leitura e à filosofia; jogos teatrais, artes plásticas e visuais. Para participar do projeto, os interessados devem ter de 5 até 14 anos, e não precisam estar matriculados na rede municipal de ensino; também não é necessário levar cópias de documentos. Os responsáveis pelos alunos já podem fazer as inscrições diretamente nas próprias unidades, durante o expediente. 



Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Tags

Leia Também