Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Oficina intersetorial no CEU das Artes destaca a sustentabilidade ambiental05/02/2018

A atividade formativa contou com participação de Seduc, Secult e Semam
 
"Uma cidade sustentável" foi o mote para a criação de uma exposição de maquete com materiais recicláveis, realizada por 12 crianças e adolescentes no CEU das Artes do Jardim Nova República. O trabalho foi um resultado da oficina artística 'Maquete de Cidade Sustentável', desenvolvida pelos docentes Maria Carmem Ribeiro dos Santos e Francisco Souza Silva, em ação intersetorial envolvendo as secretarias de Educação (Seduc), de Cultura (Secult) e de Meio Ambiente (Semam).

"Durante um mês, estivemos envolvidos num projeto de conscientização sobre os novos modelos de cidades sustentáveis, culminando na construção dessa maquete, com muito aprendizado junto à Semam. Amamos a participação da comunidade", destaca a professora da Seduc, Maria Carmem, idealizadora da oficina realizada em janeiro.

Por sua vez, a agente técnica da Semam, Helena de Sá, acompanhou as atividades, abordando em conjunto os temas com os alunos: "Por exemplo, foram discutidas a preservação de recursos naturais, como a água, a separação e o descarte adequado de resíduos, a utilização de fontes de energia renováveis, além dos conceitos de telhados verdes, arborização urbana e modelos de transportes sustentáveis".

Já o secretário Mauro Haddad Nieri comemora a ação intersetorial: "A iniciativa das oficinas é fantástica. Precisamos passar para nossos alunos que é possível se divertir e cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo. Precisamos criar nas nossas crianças uma atitude ambiental de mudança na relação das pessoas com o ambiente que vivemos".

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também