Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Departamento de Juventude conclui 1ª turma de Informática no CEU09/02/2018

Iniciativa intersetorial beneficiou a população do Jardim Nova República
 
Desenvolvimento de técnicas de digitação, além de introdução básica ao acesso ao sistema operacional Windows, ao programa Microsoft Word e à Internet. Foram estes os conceitos trabalhados no curso gratuito de Informática promovido no CEU das Artes, do Jardim Nova República. A conclusão da iniciativa foi na última quarta-feira (dia 7), com entrega de certificados para dez alunos da comunidade.

Com aulas em janeiro e fevereiro, o curso foi uma realização da Secretaria de Assistência Social via Departamento de Políticas Públicas para a Juventude. "Foi uma experiência gratificante, é uma comunidade que necessita muito de ações formativas", comenta o diretor do departamento, Felipe Lessa, que também mediou a turma de Informática.

De acordo com Felipe, o departamento deve abrir novas turmas ainda neste trimestre. Além disso, "estamos buscando parcerias para implementação de outras atividades; uma delas é uma turma do Pronatec utilizando o Telecentro". A primeira turma contou com apoio intersetorial da Secretaria de Cultura através do Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também