Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Espetáculo 'A Revolução das Águas' é encenado no próximo dia 2616/05/2018

Espetáculo é uma realização da Incena Brasil com parceria da Cia Veritas
 
O espetáculo 'A Revolução das Águas' deve encantar o público em sessão gratuita no próximo dia 26 (sábado), às 19h30, no CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República. Com entrada franca, o teatro é uma realização da Associação Incena Brasil com parceria da Cia Veritas Produções Artísticas e apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura. A classificação indicativa é de 12 anos.

Dirigida por Emanuella Alves, a obra aborda com humor e sensibilidade o universo feminino, representado pelas lavadeiras, seus cantos, costumes, saberes e contos de realismo fantástico, apresentando raízes culturais como o samba de roda. Na trama, um grande cortejo entra em cena trazendo em sua bagagem danças, contos de realismo fantástico e cantigas populares, Assim, o espectador se vê diante de um palco de contadores de histórias.

Eles apresentam a saga de uma heroína chamada "Açucena" que, criada em outra realidade social, percorre as particularidades de um povo humilde, mas que lhe revela a grandeza do simples viver e amor as origens e raízes da terra. Em um longo processo de conflitos culturais e adaptações, essas mulheres vão aproximando essa estrangeira de um novo olhar sobre a cultura desse povo.

Assim, Açucena encontra sua real identidade, criando um vínculo com essa comunidade que a acolhe. A peça tem texto de Bruna Maciel, Emanuella Alves e Juciléia Rezende. No elenco, Juciléia divide as cenas com Alex Cruz, Juliana Sousa, Marília Siciliani, Maitê Dias, Rose Vieira, Thayanny Muniz e Tainara Correa. A preparação vocal é de Rosy Padron, figurinos de Sergio Guerreiro e iluminação de Juliana Sousa.



Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também