Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Copa do Mundo altera expediente nas repartições municipais nos dias 22 e 2712/06/2018

Escolas também terão horário diferenciado
 
O prefeito Ademário Oliveira assinou nesta segunda-feira (11) o decreto 10.791, definindo os horários de expediente nas repartições públicas nos dias em que a Seleção Brasileira disputará a Copa do Mundo de Futebol FIFA na Rússia. Conforme o decreto, foi instituído em caráter excepcional um horário diferenciado nos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta nos dias 22 (sexta-feira, expediente das 13 às 17 horas) e 27 de junho (quarta-feira, das 8 às 12 horas). Também a Secretaria Municipal da Educação determinou horários especiais nas escolas para esses dias.

Estão excluídos do horário diferenciado os serviços considerados essenciais ao interesse público e aqueles que, por sua natureza, cumprem turno especial de trabalho, como os serviços de atendimento emergencial de saúde, parques ecológicos, coleta de lixo, vigilância, fiscalização da Receita, obras públicas e particulares, cemitério e velório, varrição de ruas e feiras-livres, Parque Anilinas, atividades finalísticas das secretarias municipais de Saúde, Segurança e Defesa Civil, assim como os servidores municipais que, por absoluta necessidade do serviço, forem convocados para trabalhar nesses dias.

O decreto também prevê horários diferenciados para as demais fases do campeonato mundial, dependendo dos resultados obtidos pela seleção brasileira nos primeiros jogos. Se o Brasil se classificar para a segunda fase em primeiro lugar no Grupo E, no dia 2 de julho o expediente será das 14 às 17 horas e nos dias 6 e 10 de julho, das 8 às 12 horas; caso fique em segundo lugar no Grupo E, o expediente será alterado nos dias 3 de julho (14 às 17 horas) e 11/7, das 8 às 12 horas.

Educação - A Secretaria Municipal de Educação informa que, no dia 22/6, não haverá aulas pela manhã em todas as unidades de ensino, mas elas serão ministradas normalmente nos períodos da tarde e da noite. Já no dia 27, as UMEs funcionarão somente pela manhã. O transporte escolar e o universitário atenderão normalmente nos dias de jogos da seleção.
 


Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283

Tags

Leia Também