Secretaria de Educação

Define a Política Municipal de Educação, respeitando as diretrizes das legislações municipal, estadual e federal. Garante ensino público de qualidade e a democratização da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Supletivo. Elabora projeto pedagógico e desenvolver a capacitação e formação permanente do educador.

Titular: Marcia Regina Terras Geraldo

Com 40 anos de experiência em Educação, atuou interinamente nesse cargo de 2005 a 2008. Lecionou e assumiu funções de coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora de escolas das redes estadual e privada em Cubatão, Santos e Salvador (BA), e trabalhou por 16 anos na Escola Estadual Afonso Schmidt (Cubatão) e por três anos no atual Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. Archimedes José Bava (Santos). Nasceu em Cubatão e é graduada em Ciências Físicas e Biológicas na Universidade Santa Cecília, em Pedagogia na Faculdade Don Domênico, sendo pós-graduada em Educação Didática para o Ensino Superior.