Alunos da UME Mário de Oliveira Moreira participam de atividade no Viveiro de Mudas na Ecovias


Cerca de 20 estudantes do 7° ano acompanharam palestras e plantio de mudas de árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), por meio do Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) realizou nesta quarta-feira (21) atividades com alunos da UME Mário de Oliveira Moreira, do bairro Vale Verde. O evento ocorreu no Viveiro de Mudas da Ecovias e teve como objetivo principal celebrar o Dia da Árvore e Dia da luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

Cerca de 20 alunos do 7° ano, puderam se aproximar de práticas e vivências do dia a dia com o Meio Ambiente. Vale frisar que o transporte foi graças à Secretaria de Turismo (Setur) e os lanches foram doados pela diretoria da escola.

Os estudantes acompanharam palestras e plantio de mudas. Os envolvidos também tiveram a oportunidade de conhecer a empresa por completo: setores, funcionários, aprendendo sobre regras internas e sobre os projetos socioambientais. Houve também um bate-papo ministrado por Daniel Barreto sobre a inclusão de pessoas com deficiência, além de uma conversa com Wilson Siqueira sobre educação ambiental.

A Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (Cisea) apoia e incentiva em reuniões a aproximação de munícipes em eventos como este, para elevar o conhecimento da população a esses temas. “Nosso objetivo é com que as pessoas, em especial os estudantes da rede pública de ensino, entendam a importância da interdependência econômica, política, social e ecológica. E com isso dar oportunidade às pessoas para conhecerem sobre os valores e as atitudes necessárias para protegerem e melhorarem o Meio Ambiente”, afirma Patrícia Barbosa, diretora de Educação Ambiental.

Viveiro de Mudas da Ecovias – Criado em outubro 2008 com o objetivo de unir a necessidade de produzir mudas para compensação ambiental ao trabalho de responsabilidade social da empresa, empregando jovens com deficiência intelectual como auxiliares de viveiristas.

Desde o início das atividades, foram produzidas mais de 1 milhão mudas nativas da Mata Atlântica, que são utilizadas em projetos paisagísticos e na compensação ambiental das obras realizadas no SAI. Em 2018, o projeto foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o prêmio “Boas práticas de empregabilidade para trabalhadores com deficiência”, sendo reconhecido na categoria “protagonismo”.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais