Boletim coronavírus – 11/11/22

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta sexta-feira (11/11/22) o município tem 22.378 casos confirmados da covid-19. Atualmente são 23 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 32.551 casos foram descartados.

Por decisão do Comitê Estratégico Municipal Covid-19, este boletim passa a ser divulgado semanalmente, às sextas-feiras. A alteração se justifica pela baixa mudança nos indicativos diários.

Mortes
A SMS registra 548 óbitos confirmados de residentes desde o início da pandemia; 3 mortes estão sendo investigadas suspeitas de terem sidos causadas pela covid-19. Até o momento 56 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.

Internações por covid-19*
UTI – 0
Enfermaria – 0

VACINAÇÃO
Atualizado em 11/11/22 às 14h
Fonte: Vacinômetro

doses aplicadas: 298.765
primeira dose: 103.833
segunda dose: 96.773
dose única: 3.442
1° dose adicional: 66.537
2° dose adicional: 27.799
3° dose adicional: 381

ESQUEMA DE VACINAÇÃO COVID-19
Confira idades, grupos e intervalos entre doses:
Obrigatório apresentar CPF e documento com foto ao receber qualquer uma das doses, além de comprovante de residência no ato da primeira dose. Na segunda e doses adicionais, apresentar a carteirinha constando a(s) dose(s) anterior(es).

Por idade
3 a 11 anos: D1 e D2.
12 a 17 anos, gestantes e puérperas: D1, D2 e 1ª dose adicional.
Acima de 18 anos: D1, D2, 1ª dose adicional e 2ª dose adicional.
Pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos – D1, D2, 1ª dose adicional, 2ª dose adicional e 3ª dose adicional.

Por doses
1ª DOSE
A partir de 3 anos de idade
É necessário comprovante de residência, documento de identidade, CPF ou Cartão SUS. Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer.

2ª DOSE
Coronavac para crianças e adultos: 28 dias (quatro semanas) a partir da primeira dose;
Astrazeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;
Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;
Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.
Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.
Pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

PRIMEIRA DOSE ADICIONAL (reforço)
Adultos a partir de 18 anos
Janssen: 61 dias (dois meses) a partir da dose única;
Demais imunizantes:
Pessoas a partir de 12 anos: 4 meses após a segunda dose;
Imunossuprimidos
Adultos a partir de 18 anos: 28 dias (quatro semanas) a partir do esquema vacinal completo.
Adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir do esquema vacinal completo.

SEGUNDA DOSE ADICIONAL
Profissionais de Saúde e pessoas a partir de 18 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade: 122 dias (quatro meses) após a primeira dose adicional.

TERCEIRA DOSE ADICIONAL
Apenas para pessoas com alto grau de imunossupressão*, acima de 18 anos que finalizaram o esquema vacinal primário com Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac (D1+D2)

QUARTA DOSE ADICIONAL
Apenas para pessoas com alto grau de imunossupressão*, acima de 18 anos ou mais que receberam Janssen no primeiro esquema vacinal (por ser dose única).

ENDEREÇOS
Unidades de Saúde: de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h30 às 16 horas:
UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);
USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);
UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);
UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);
USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);
UBS Vila Nova (Rua São João, 185);
USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);
USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);
USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);
USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);
USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);
USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);
USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);
USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).