Cubatão promove III Jornada de Turismo a partir deste domingo (11)

Evento acontece de 11/09 a 06/10 e tem o objetivo de reunir, integrar, discutir e promover o turismo na cidade

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), promove a III Jornada de Turismo a partir deste domingo (11); a abertura está prevista para a 9h no Parque Anilinas. O evento tem o objetivo de reunir, integrar, discutir e promover o turismo na cidade, que é símbolo mundial de recuperação ambiental. A jornada acontece em ambientes escolares, Parque Anilinas, Marina Andrade e na Câmara Municipal, até de 6 de outubro.

A ideia é explorar os potenciais turísticos da cidade, que estão voltados ao ecoturismo, turismo industrial e de base comunitária. Em 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. As atividades serão dedicadas a fortalecer a pauta, os atrativos, o trade e as potencialidades da cidade.

O munícipe terá a oportunidade singular para que possa compreender melhor como será o futuro do turismo em Cubatão, novas tendências do mercado e os caminhos que a cidade deve adotar para fortalecer novos negócios que estimulem a retomada do desenvolvimento baseado no crescimento da economia e geração de novos empregos.

“A ideia principal é debater temas essenciais e que estejam vinculados ao modelo turístico disponível na cidade e os desafios do setor para o próximo período, com especial destaque para o turismo pedagógico, criação de novos produtos e novas vertentes de empregabilidade”, afirma o secretário de Turismo Fabrício Lopes,

Confira a programação completa da III Jornada de Turismo:

11/09 – Local: Parque Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº – Centro)

9h – Abertura da III Jornada de Turismo de Cubatão

9h30 – Amostra de Carros antigos e miniaturas

12/9 – Local: Marina Andrade (R. Treze de Março – Jardim Anchieta)

9h – Visita técnica – Passeio de canoa havaiana (Equipe SETUR)

13/09 Local: ETEC (R. Tamoyo, 230 – Vila Couto)

10h – Mesa-redonda: O Turismo Pedagógico e sua conexão com o meio ambiente

14/09 – Local: Escola José da Costa (R. Alm. Barroso, s/n – Jardim Trinta e Um de Março)

10h – Palestra – Tema: O papel do Turismo no desenvolvimento social e econômico da cidade

15/09 Local: Instituto Federal – Campus Cubatão (R. Maria Cristina, 50 – Casqueiro)