Curta-metragem produzido na Vila Esperança é premiado em Festival Internacional de Cinema de Santos

 Slim 2N e Glauber Gonçalves receberam prêmio de melhor direção

Marcelo Batista do Nascimento, também conhecido pelo nome artístico Slim 2N, e Glauber Gonçalves receberam o prêmio de melhor direção na mostra regional do 6º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, com o documentário “Da Linha Pra Cá” (2020). O curta-metragem, produzido na Vila Esperança, em Cubatão, retrata o dia a dia dos moradores.
O festival, que exibiu mais de 90 filmes em mostras competitivas, retrospectivas e sessões especiais, divulgou a relação dos vencedores na última terça-feira (29). O cantor, compositor, produtor e diretor, Slim 2N, 25 anos, já havia conquistado o prêmio de artista referência pela música Covid-19, produzida a pedido da Central Única das Favelas (Cufa).
O funk Covid-19 manda mensagem direta aos jovens sobre a necessidade da adoção de cuidados básicos para evitar a transmissão do vírus. “Não seja individual mas nessa hora é cada um com o seu/Porque o seu problema também é meu”, afirma Slim 2N, em um trecho da música.
Festival – O Santos Film Fest é realizado por intermédio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Proac), do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais