Neste sábado (27), Cubatão inaugura ‘Pista de Esportes Radicais’ no Jardim Casqueiro


O novo Espaço Esportivo da Cidade fica na Av. Beira Mar, confluência com a Av. Brasil, bem próximo ao Píer do Casqueiro

A Prefeitura de Cubatão inaugura neste sábado (27), a partir das 10 horas, a ‘Pista de Esportes Radicais’ no Píer do Casqueiro. Formulada dentro de um conceito diferenciado, naquele espaço no Píer, com uma visão privilegiada, foi construída uma pista adequada para três esportes diferentes: skate, bike e patins. Com 805m² de área total, a pista foi contemplada com 3 rampas, seguindo parâmetros  do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, moldada com obstáculos para manobras como escadas, corrimão entre outros. A nova pista fica na Av. Beira Mar, confluência com a Av. Brasil, próximo ao Píer do Casqueiro.

Após o descerramento da placa e homenagem aos atletas Akira (Skate) e Dand (BMX), a pista estará liberada para os esportistas. No próximo fim de semana, haverá Festival de Skate (3/2) e de BMX (em 4/2) no local.

Promessa cumprida – O prefeito Ademário Oliveira ressalta mais esse feito da Administração em sua Gestão, pois se trata de um equipamento aguardado pela população cubatense desde várias administrações passadas.  “E o bom nisso tudo é que conseguimos cumprir essa promessa já com um projeto atualizadíssimo, atendendo aos Padrões do COB e também do COI,  que é o Comitê Olímpico Internacional. Importante salientar que este equipamento foi feito com aprovação da sociedade, que participou ativamente das discussões, via segmentos da sociedade civil organizada”, relata Ademário.

“Agora, temos em Cubatão um espaço apropriado à prática de esportes radicais, um sonho antigo que se tornou realidade, por meio de uma  parceria de mão dupla – sociedade e  poder público’’, complementa o prefeito, destacando ainda o local onde foi construída a pista, que ”passa a ser parte integrante do Parque Linear, onde estão em andamento as obras em torno do Píer do Casqueiro, o novo cartão postal da nossa Cidade”, reforça.

Divisor de águas – Para o secretário de Governo, Cesar Nascimento, a construção desta pista é mais que o cumprimento de uma promessa  de campanha:  “É a realização do sonho de várias gerações de amantes do ‘skate’ e de ‘bike’ de nossa cidade. A pista foi construída no Casqueiro, e é mais um patrimônio de todos os cubatenses. Com certeza, vai se tornar um divisor de águas na história dos esportes radicais do do município de Cubatão”.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Rafael Oliveira/Secom Cubatão

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais