Nota oficial – IPTU 2022

A Secretaria Municipal de Finanças informa que definiu nova data de vencimento do pagamento do IPTU de 2022. Para a zona industrial, a primeira parcela e a cota única vencem em 10 de fevereiro. As demais parcelas  também vencem todo dia 10, totalizando 11 parcelas.

Já para o IPTU residencial e comercial (exceto zona industrial), a primeira parcela ou a cota única vencem em 25 de maio. As demais parcelas vencem todo dia 25, totalizando 8 parcelas. Vale lembrar que, para o pagamento da cota única (tanto área industrial quanto área urbana), tem desconto de 5% à vista. A previsão é de que os carnês sejam entregues até 20 dias antes do vencimento.

A data de vencimento de 25 de maio vale também para início do pagamento de outros impostos como o ISSQN fixo estimado, taxas de poder de polícia (de publicidade, vigilância, localização e licença pra construção) e taxas de serviço para o município. Antes, esses tributos eram pagos em quatro vezes, agora poderão ser quitados em até 8 pagamentos mensais – de maio a dezembro.

A Secretaria de Finanças informa que o remanejamento da data do imposto se deu por conta da transição da plataforma de informática do município responsável pelos cálculos dos tributos no sistema, entre outros serviços.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais