Secretaria de Habitação convoca moradores da Vila São José (parte nova) para entrega de títulos de propriedade

A ação, porta a porta, convoca 182 proprietários para comparecerem na Prefeitura de 19/10 a 07/12 para entrega de documentos

Técnicos da Secretaria de Habitação de Cubatão (Sehab) estão percorrendo ruas da Vila São José convocando 182 proprietários de imóveis para receberem seus títulos de propriedade. São os imóveis remanescentes do processo de regularização fundiária no bairro, da parte nova. Após estarem com o comunicado em mãos, essas pessoas poderão comparecer à Sehab, no Paço Municipal, com dia e hora marcados, levando os documentos indicados; assinam a documentação para que seja lavrada a escritura em cartório, sem custo aos munícipes.

A secretária de Habitação, Andrea Castro, explica que o Programa Municipal de Regularização Fundiária, específico para a Vila São José, já beneficiou cerca de 380 famílias. Esta é a 4º etapa do processo. Ao final dela, pelo menos 560 famílias terão as escrituras de seus imóveis. “É um momento importante que abre caminho para a próxima fase: regularização da parte antiga da Vila São José”, afirma a secretária.

Por intermédio de emenda parlamentar da deputada Rosana Vale, o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou R$ 300 mil no programa Casa Verde Amarela para a regularização fundiária da Vila São José (parte velha). Segundo Andrea Castro, cerca de 1.300 famílias serão beneficiadas. “A entrega do título de posse do imóvel, para famílias que viviam na informalidade por 30, 40 anos, emociona. Nesse processo não apenas o imóvel é regularizado, mas também a documentação da família”, enfatizou.

Texto: Secretaria de Comunicação Social de Cubatão
Fotos: Divulgação PMC