Universidade Federal do ABC abre inscrições para pós-graduação na UAB de Cubatão

O Centro Municipal de Educação à Distância – CEMEAD Polo UAB-UNIVESP Cubatão está com inscrições abertas para curso de pós-graduação em Ciências. A especialização formação destinada aos professores em exercício no ensino fundamental (6º ao 9º ano) que atuem na rede pública. O processo seletivo já está aberto e prossegue até dia 28 de fevereiro de 2023.

Interessados podem se inscrever pelo link https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato

‘Ciência é Dez!’ é um curso da modalidade à distância baseado em quatro eixos temáticos: vida, ambiente, universo e tecnologia, com a novidade de abordagem criativa e transversal, dividido em três módulos, com carga total de 480 horas. O primeiro módulo tem 150 horas, o segundo possui 240 horas e o terceiro, 90 horas. Início das aulas está previsto para o mês de fevereiro de 2023.

O curso é uma especialização em ensino de Ciências para os anos finais do ensino fundamental que desejam não apenas progredir na carreira, mas também oferecer suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social de seus alunos ao aproximá-los do conhecimento científico.

A formação oferece ferramentas, conteúdos e metodologias que contribuem para a qualidade das iniciativas do professor no dia-a-dia da sala de aula. O curso toma como base o ensino de ciências por investigação e propõe novos desafios e reflexões sobre a prática pedagógica.

‘Ciência é Dez!’ – A iniciativa é do Ministério da Educação, por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Dentro da Fundação funciona o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que promove parcerias entre os três níveis de governo – Federal, Estadual e Municipal – e as instituições públicas de ensino superior, estimulando a modalidade de educação a distância. As ofertas de vagas da UAB são prioritariamente voltadas para a formação de professores da educação básica.

Serviço:

Centro Municipal de Educação a Distância – CEMEAD Cubatão