Vila dos Pescadores comemora semana do meio ambiente

O primeiro dia de atividades da Semana, que vai até 8 de junho, culminou com o plantio de mudas de árvores da espécie Pau-Brasil

Com extensa programação, iniciada nesta terça-feira (4), a Semana do Meio Ambiente da Vila dos Pescadores pretende despertar a importância da conscientização da preservação da natureza na comunidade. A Semana, promovida pelo Instituto Socio Ambiental e Cultural – ISAC, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, acontece até o próximo sábado (8), no Portinho da Vila dos Pescadores (Rua Beira Mar s/nº), com diversas atividades culturais.

A abertura da Semana, envolvendo a comunidade, começou às 8h30 com Café com Tarrafa e Mostra de fotografias com “Mulheres da Maré” e “Flores do Mangue. Em seguida, foi a vez da apresentação do projeto MIC Mulheres abordando “Iniciativa e Criatividade”, sob coordenação da professora Solange do Instituto Federal de São Paulo – Campus Cubatão. Às 11 horas, a Companhia Teatral ENOS mostrou a peça “A Natureza” e, logo em seguida, os alunos do Exército da Salvação fizeram uma apresentação musical.

No encerramento do primeiro dia da Semana representantes do ISAC, da comunidade de pescadores, de estudantes e da Administração Municipal promoveram um plantio de mudas de árvores da espécie Pau-brasil na Pracinha, localizada na Avenida Ferroviária.