SECRETARIA DE

CULTURA

ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Cultura – SECULT – define e implementa as políticas públicas para democratizar o acesso aos bens culturais no Município, por meio da formação e da  difusão cultural, e estabelece as políticas de preservação e valorização do patrimônio cultural. Alicerçada a partir do conceito de tridimensionalidade da cultura   – dimensões simbólica, cidadã e econômica – e  sendo partícipe do Sistema Nacional de Cultura possui atuação voltada às ações e  intervenções que  visem assegurar à cidade: o direito ao acesso, à formação, à produção e à fruição das expressões artísticase das manifestações culturais.

Cabe a SECULT   manter atualizados  os banco de dados relativo à área cultural do Município ( artistas e espaços culturais);   planejar, supervisionar  e apoiar a  realização de projetos, eventos e atividades do setor artístico e cultural;   e estabelecer parcerias junto ao Estado e a União, bem como com instituições públicas e/ou privadas de ensino e de cultura,  para a viabilidade de programas e projetos de promoção das atividades culturais no município.

Também é responsável pela programação e qualidade técnica dos equipamentos públicos culturais: Biblioteca Central e seus ramais; Arquivo Histórico; Estação das Artes; CEU das Artes e Esportes; Casas 1 e 2 do Parque Anilinas e Bloco Cultural.

Estão vinculadas à SECULT  duas instâncias de articulação com a sociedade civil: Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC – | Lei Municipal nº 3802/16 e Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Cubatão – CONDEPAC Lei Municipal n° 3.346/09

 

SOBRE O SECRETÁRIO(A)

Zeca Rodrigues
Secretário Municipal de Cultura

Formado em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos. Iniciou seus estudos em Dança no Ballet Valderez em 1988, especializando-se em JAZZ DANCE pelo Grupo Raça Centro de Artes/SP. Foi Supervisor de Shows e Eventos no Parque Temático Hopi Hari por sete anos e Supervisor de Entretenimento no Rio Quente Resorts/GO por três anos. Fez curso de especialização em Musical Theater no Broadway Dance Center e na Steps em Nova York nos anos de 2015 e 2017. Foi professor de Estilos no SESI São Paulo em 2016. Oito vezes campeão do Passo de Arte Internacional e quatro vezes campeão do Festival de Dança de Joinville. Tem títulos como coreógrafo em alguns dos maiores festivais de dança do País. É Coreógrafo da Cia de Dança de Cubatao, uma das referências em JAZZ na atualidade.

Zeca Rodrigues

Secretário Municipal de Cultura

Endereço

Estação das Artes - Avenida 9 de Abril nº2.800 - Vila Nova - Cubatão/SP - CEP 11.510-002

Telefones

13 3362 - 4707

E-mail

cultura@cubatao.sp.gov.br

LINKS ÚTEIS

INFORMAÇÕES E SERVIÇOS

NOTÍCIAS > Cultura

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais