SECRETARIA DE

EDUCAÇÃO

ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

Definir a Política Municipal de Educação, em consonância com as diretrizes estabelecidas na legislação municipal, estadual e federal pertinente; assegurar o ensino público de qualidade e a democratização da educação infantil, do ensino fundamental e supletivo; elaborar e coordenar o Projeto Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação; acompanhar, controlar e avaliar a educação infantil e o ensino fundamental e supletivo; desenvolver a política de capacitação e formação permanente do educador; fornecer suporte legal e administrativo em concursos, atribuições de aulas, calendário escolar, regimentos, alterações curriculares e outras atividades técnicas e pedagógicas, incluindo a supervisão “in loco” das unidades de ensino; elaborar e executar programas e projetos educacionais; efetuar pesquisas e estudos estatísticos da situação do ensino no Município; organizar bancos de dados e indicadores para municiar as diferentes áreas da Secretaria, contribuindo para a garantia da qualidade de ensino; efetuar o controle, planejamento e acompanhamento da execução orçamentária dos recursos alocados junto à Secretaria; realizar atividades de natureza administrativa, inclusive nos aspectos referentes a seus recursos humanos; prestar assistência administrativa às unidades e analisar os custos relativos às demandas da Secretaria; administrar os contratos administrativos e convênios sob sua responsabilidade em ação articulada com as demais secretarias.

SOBRE O SECRETÁRIO(A)

Lidiane Goulart Fogaça

Secretária Municipal de Educação do Município de Cubatão, região da Baixada Santista do Estado de São Paulo.

Cristã, casada, atualmente está com 36 (trinta e seis) anos.

É advogada, graduada em direito na pela UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, turma de 2016, e Pós Graduanda em Direito Público Municipal pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo – TCM-SP.

Atuou na Prefeitura de São Paulo por 09 (nove) anos, junto as Subprefeituras Aricanduva/Formosa/Carrão, Lapa e Sé. Participou da constituição de diversos projetos inovadores da Capital, tais como: Ruas Abertas no âmbito da Avenida Paulista, Mirante Nove de Julho, Espaço #9 nos baixos do Viaduto do Café, bem como parcerias junto a iniciativa privada e atuação com os Conselhos Gestor Local da Avenida Paulista, Municipal da Sé, CADES-LAPA, dentre outros.

Lidiane Goulart

Secretária Municipal de Educação

Endereço

Paço Municipal Praça dos Emancipadores, s/nº - 1º andar Vila Couto - Cubatão/SP

Telefones

(13) 3362-4252

E-mail

educacao@cubatao.sp.gov.br

SOBRE O SECRETÁRIO ADJUNTO(A)

Guilherme Amaral Belo Nogueira

Secretário-adjunto de Educação

Professor da iniciativa privada. Pedagogo. Formado em  Letras pela Universidade Metropolitana de Santos. Pós-graduado em Língua Portuguesa e Literatura. Formado em Práticas da Docência, em Toronto, Canadá. Certificado pelo Departamento de Educação da Universidade de Cambridge, Inglaterra, em proficiência na Língua Inglesa. Coordenador Pedagógico e Professor de Literatura no Ensino Fundamental e Médio. Atuou como Diretor do Departamento de Imprensa da Prefeitura de Cubatão. Atual Porta-voz do Município.

LINKS ÚTEIS

INFORMAÇÕES E SERVIÇOS

NOTÍCIAS > Educação

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais