SECRETARIA DE

SAÚDE

ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

Definir e executar a política de saúde de responsabilidade do Município; executar as atividades relativas à promoção e recuperação da saúde pública; prestar assistência médica, odontológica e sanitária de natureza preventiva, terapêutica e de recuperação; promover as articulações com as várias esferas de governos para o desenvolvimento de ações conjuntas; em ação articulada com as demais secretarias, administrar os contratos, convênios, contratos de gestão, termos de parcerias inerentes à sua área de atuação, realizando a prestação de contas, nos termos do ordenamento jurídico vigente; gerir em nível local o Sistema Único de Saúde-Cubatão; identificar e avaliar as condições de saúde no Município; planejar as ações e serviços de sua competência de modo a conservar a saúde e a interferir nos fatores de agravos à saúde da população; gerenciar as ações e os serviços de saúde com vistas à maior eficácia da sua prestação – o gerenciamento da prestação de serviços de saúde organizar-se-á em três níveis: Nível Local: responsável pela prestação de serviços de saúde com os Conselhos Locais de Saúde, realizada através das Unidades de Saúde; Nível Distrital: responsável pela coordenação dos serviços de saúde prestados no âmbito da Região através das Coordenadorias Regionais, dos Colegiados Regionais e dos Conselhos Distritais de Saúde; Nível de Gerenciamento do Sistema e Apoio Técnico-Administrativo à Prestação de Serviços: realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, Secretário Municipal de Saúde, Colegiado de Gestão, Assessorias Técnicas e órgãos de nível central.

SOBRE O SECRETÁRIO(A)

Andréa Pinheiro Lima
Formada em Letras e Direito pela Universidade Católica de Santos. Pós-graduada em Direito Administrativo pela PUC Minas.
Pós-graduanda em Gestão da Saúde, com ênfase em administração hospitalar pela Anhembi Morumbi.
Professora no Estado de São Paulo. Professora de Francês, Advogada, Servidora Pública de Cubatão desde 2004. Foi Secretária de Saúde do Município de Cubatão. Atual Controladora Geral do Município.

 

Andréa Pinheiro

Secretária Municipal de Saúde

Endereço

Rua Pedro José Cardoso, 567 Vila Paulista - Cubatão/SP

Telefones

(13) 3361-1104

E-mail

saude@cubatao.sp.gov.br

SOBRE O SECRETÁRIO ADJUNTO(A)

Márcio Luiz Amorim de Oliveira

Secretário-adjunto de Saúde

Márcio Luiz Amorim de Oliveira Servidor Público há 19 anos, lotado na Secretaria de Saúde desde 1º de agosto de 2003. É formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduando em Planejamento, Finanças e Orçamento Público.

LINKS ÚTEIS

INFORMAÇÕES E SERVIÇOS

NOTÍCIAS > Saúde

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais