Portal da Transparência
Menu
busca avançada

Governo

Ademário da Silva Oliveira

Nascido em 3 de novembro de 1972 em Riachão do Jacuípe/BA, casado e com curso superior completo (é bacharel em Direito), Ademário da Silva Oliveira chegou a Cubatão no início da década de 80, com a família (mãe e seis irmãos, dois deles falecidos posteriormente). Até hoje vive na Vila Natal e ali começou na vida política, em 1988, formando um grupo jovem para ajudar um vereador.

Em 2000, lançou sua candidatura a vereador, mas não foi eleito em razão do quociente eleitoral, o mesmo ocorrendo nas duas eleições seguintes apesar de em cada uma delas dobrar o número de votos obtidos.

Tornou-se assessor na Assembleia Legislativa de São Paulo e em 2011 passou à assessoria do secretário de Estado de Meio Ambiente. Nesse período, acompanhou a liberação de emendas parlamentares como a destinada à duplicação do viaduto Rubens Paiva, e participou do Projeto de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar.

Em 2012, enfim, conseguiu se eleger como o vereador mais votado para o Parlamento Municipal, tornando-se vice-presidente da Câmara na legislatura 20131/16. Em 2016 se tornou o prefeito mais jovem da história de Cubatão.

Gabinete do Prefeito

Compete a este Localização

Praça dos Emancipadores s/ nº - 2º andar - Vila Couto 11510-039 – Cubatão / SP.
 Telefone: (13) 3362-6109 / 3362-6456
E-mail: secretariagabinete@cubatao.sp.gov.br

Fundo Social de Solidariedade (FSS)

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão foi criado em 21 de outubro de 1983, pela Lei nº 1.401, para atuar junto ao Gabinete do Prefeito. Tem como principal meta a mobilização da comunidade, por meio de campanhas, parcerias e eventos, visando a melhoria da qualidade de vida da população carente.

O Fundo Social recebe doações diversas, que são encaminhadas às entidades e unidades de atendimento de acordo com suas necessidades. Alimentos, roupas, remédios, móveis, material escolar, tudo o que chega é triado e enviado para crianças, idosos, deficientes, portadores do vírus HIV, população de rua, famílias desestruturadas e dependentes de drogas em recuperação. O Fundo Social promove campanhas e realiza eventos que geram recursos e suprem necessidades da população carente.

O Fundo Social de Solidariedade é integrado pelos seguintes serviços, subordinados à sua presidência:

1) Serviço Administrativo-Financeiro: exercer as atividades de apoio ao desenvolvimento das atribuições do órgão;
2) Serviço de Projetos Sociais e de Eventos: integrado pelos setores de Serviços e de Programas de Voluntários, para exercer as atividades inerentes à execução das atribuições do órgão.