USUÁRIO E SENHA DO NOVO SISTEMA
Para as empresas que possuem Inscrição Municipal, o USUÁRIO SERÁ O CPF DO PRIMEIRO SÓCIO DO QUADRO SOCIETÁRIO OU O SÓCIO ADMINISTRADOR, e a SENHA INICIAL SERÁ 123456789
Alertamos que esse responsável é aquele que consta em nosso sistema, assim, caso a empresa tenha alterado seu quadro societário sem comunicar tal fato à Prefeitura, deverá usar o CPF de responsáveis anteriores ou pedir atualização do cadastro clicando em EMITIR NF-E e preencher os dados cadastrais solicitados e a senha será enviada por e-mail automaticamente após aprovação pela fiscalização.

 

EMISSÃO DE NOTA FISCAL – CNAE SEM ITEM DA LISTA DE SERVIÇO
Para aqueles que não estão conseguindo emitir NF em razão de não haver nenhum item da lista de serviços vinculado aos CNAEs existentes, favor entrar em contato, exclusivamente, por e-mail (iss@cubatao.sp.gov.br), informando o CNPJ e Razão Social para atualização cadastral desses CNAEs.

 

PRESTADORES E TOMADORES DE SERVIÇO DE FORA DO MUNICÍPIO
Para senha de acesso ao novo sistema, sejam contribuintes já existentes, sejam contribuintes novos, na tela inicial do sistema clicar em EMITIR RANFS e preencher o cadastro. A senha de acesso será encaminhada por e-mail automaticamente após fiscalização dos dados.

 

CONSULTA DE NOTAS FISCAIS DO SISTEMA ANTERIOR
As Notas Fiscais emitidas até o dia 30/06/2021 foram migradas para o novo sistema apenas para fins de consulta, não podendo ser corrigidas ou canceladas. Para visualizá-las, clicar no ICONE DO MENU e procurar por CONSULTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DO SISTEMA ANTERIOR.

 

FECHAMENTO DE MOVIMENTO E IMPRESÃO DO BOLETO
Para escriturar as Notas Fiscais de Serviços Tomados ou Prestados (fechamento), selecionar GESTÃO PRESTADOR OU GESTÃO TOMADOR, conforme o caso.
No caso da GESTÃO PRESTADOR, selecionar o ANO e MÊS da declaração e, após, clicar em PESQUISAR para relacionar todas NFs emitidas naquele período. Após marcar todas NFs que deseja fechar o movimento e clicar em ESCRITURAR NOTAS. Para gerar o boleto de pagamento, clicar no botão com ícone de IMPRESSORA ou usar a GESTÃO MENSAL da tela inicial.
No caso de GESTÃO TOMADOR selecionar o ANO e MÊS da declaração e, após, clicar em PESQUISAR. As Notas fiscais que foram emitidas no novo sistema já aparecerão para escrituração, sem necessidade de digitar novamente os dados dessas NFs. As NFs de fora do município deverão ser acrescentadas manualmente na parte destinada ao RANFS.

IMPORTANTE: NAS DECLARAÇÕES DE TOMADOR DE SERVIÇOS, CASO NÃO POSSUA O CNAE CORRETO DO SERVIÇO, UTULIZAR O CNAE Nº 0000-0/01 – TOMADORES DE SERVIÇO. ESSE CNAE POSSUI TODOS OS ITENS DA LISTA DE SERVIÇOS LIBERADOS.
AS DECLARAÇÕES ESCRITURADAS NO SISTEMA ANTIGO, TOMADOR OU PRESTADOR, NÃO PRECISARÃO SER FEITAS NOVAMENTE. PARA IMPRIMIR O BOLETOS BASTA ACESSAR A GESTÃO MENSAL NA TELA INCIAL.

 

WEBSERVICE – INTEGRAÇÃO DE NOTAS FISCAIS
Endpoint: http://prodata.cubatao.sp.gov.br/prodataws/services/NfseWSService?wsdl

Para testes usar o seguinte usuário
CPF: 99999999999
Senha: 123456789

XML e Manual: https://drive.google.com/drive/folders/1uacL2s0O4hGgXdNROxwGPgt2sfDyqMn7

Operações disponíveis:
    ConsultarNfsePorRps
    RecepcionarLoteRps
    CancelarNfse
    ConsultarLoteRps

Dúvidas sobre o novo sistema: (13) 3362.4066 / 3362-4068 ou pelo e-mail iss@cubatao.sp.gov.br
Para acessar os tutoriais em PDF e vídeo, clique no link abaixo:

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais