...

5º Edição do Quitutes & Batuques faz parada em Cubatão

Evento já esteve na cidade em outras duas edições
  • 2 min de leitura

Mais uma vez o projeto Quitutes & Batuques do Ministério do Turismo vem à cidade para promover um intercâmbio criativo e cultural. No dia 23 de novembro, na escola UME Maria do Rosário Lopes Franco (R. João Veiga, s/nº – Parque São Luís), alunos, pais e professores realizarão várias oficinas, com o objetivo de promover diversidade e expressões culturais.

Nos anos de 2010 e 2011 o projeto esteve na cidade com as temáticas de países, sendo África Ocidental e a Holanda, respectivamente. Nesta 5ª edição, o Quitutes & Batuques proporcionará aulas de dança, música, teatro, contação de histórias e gastronomia, com foco na diversidade.

 

Confira a programação:

8h às 10h

Oficina de Música – Coco Encantado

Para crianças de 8 a 10 anos

 

10h30 às 11h50

Oficina de Culinária – Luiza Marina

Para pais, alunos e professores

 

14h às 16h

Contação de Histórias: Contos Afro – Lisi Andrade e Priscilla Dieminger

Para crianças de 6 a 8 anos

 

16h30 às 17h30

Oficina de Canto e Música – Tecca Maris

Para pais, alunos e professores

 

Quitutes & Batuques – Festival de intercâmbio criativo e cultural que seleciona artistas e profissionais internacionais com intuito de realizar oficinas e performances em diversos municípios. Entre 23 de novembro e 16 de dezembro, locais como: Cubatão – SP, Rocinha, Rio de Janeiro – RJ, Itatiaia – RJ, São Paulo – SP, Petrolina – PE e Camaçari – BA contarão com uma programação exclusiva e inclusiva de arte.

É realizado com recursos do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Mais informações sobre o evento em:  https://quitutesebatuques.prumopro.com/programacao-br/.

Imagem: Divulgação Quitutes & Batuques

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais