5º Festival Revelação de Judô reunirá 200 atletas iniciantes da modalidade em Cubatão

Evento esportivo, que ocorre dia 27 de outubro, promove integração de alunos de diversos espaços da modalidade na Baixada
O Centro Esportivo Armando Cunha, em Cubatão, receberá neste domingo (27) cerca de 200 atletas iniciantes de judô para o 5º Festival Revelação da modalidade. O evento, que ocorrerá das 8h às 14h, contará com a presença de crianças e adolescentes iniciantes no esporte, de 4 a 17 anos, de diversos espaços de judô na Baixada. O Centro Esportivo Armando Cunha fica na Av. das Américas, 550 – Jardim Casqueiro.
Segundo o organizador do festival, Alexsander José Guedes, os participantes serão divididos de acordo com a faixa etária. Quanto às premiações, ele comentou: “Este festival não classifica. Por isto, todos os envolvidos ganharão a mesma recompensa, sendo esta um troféu. Afinal, o objetivo deste festival não é ser campeão, ficar em primeiro ou segundo lugar. É participar e conhecer um pouco mais sobre a modalidade do judô. Sentir aquele frio na barriga.”
Também professor de educação física da Prefeitura Municipal de Cubatão, desde 2004, Guedes afirma que além da presença dos 80 alunos da escolinha da Secretaria de Esportes, o festival contará com mais 120 desportistas de diversos espaços de judô na Baixada. Entre eles estão a Brasil Futebol Clube, o Colégio Futuro e C. & M. Nascimento, de Santos, Colégio Objetivo, de Praia Grande, C. T. Rimos e AD Equilibrium, de São Vicente, além da escola SESI e C & Pitta, de Cubatão.
“Outro objetivo do festival é apresentar às crianças e aos jovens, que estão começando na modalidade, o fundamento da competição”, explicou Guedes. O festival que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, também traz como apoiadores: Brammar Transportes Ltda, Cazucas Desing Industrial, Ale Presentes, Vem Ver, Via Pauli Calçados, KNN Idiomas, Colégio Abc, WD Despachante, Vanessinha Bolos, Restaurante Três Leões, Nova Messias Matériais para Construção, Estação Belíssima, Ótica Exclusiva e Havila Scarpa Fotografia.
Além das lutas e competições, também haverá cama elástica, mesa de ping-pong e pebolim, dando espaço para os presentes praticarem atividades de lazer. O Centro Esportivo Armando Cunha fica situado na Avenida das Américas, nº 550, Jardim Casqueiro.