...

Cubatão investiga três suspeitas de sarampo

  • 2 min de leitura

Ações de bloqueio foram realizadas na Cota 95, Vila dos Pescadores e em uma indústria da cidade 

 
Entre o final da tarde de quarta-feira, dia 21, e a manhã desta quinta-feira, dia 22, o Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão realizou três ações de bloqueio vacinal após o levantamento de suspeitas de sarampo.
Na quarta-feira, foram vacinadas as pessoas da família de uma mulher de 22 anos moradora da Cota 95 que apresentou os sintomas da doença; o mesmo ocorreu com a família de uma menina de 1 ano e meio da Vila dos Pescadores. Tanto a mulher quanto a criança já haviam sido vacinadas.
O terceiro caso suspeito é de um trabalhador do polo industrial que vive em Itanhaém. O bloqueio foi realizado na manhã desta quinta-feira, quando foram vacinados mais de 150 trabalhadores da empresa em que atua. As três ações foram realizadas conforme o protocolo da Vigilância Epidemiológica.
O SVE detectou ainda uma suspeita em um morador de Guarujá atendido em Cubatão. Após a consulta e constatação dos sintomas, o caso foi passado à cidade vizinha.
A confirmação depende de exames do Instituto Adolfo Lutz. Antes desses casos, foram detectadas cinco suspeitas em Cubatão ao longo de 2019, sempre com a realização de bloqueios vacinais após a constatação dos sintomas. Os cinco casos foram descartados após exames.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais