O parque urbano de Cubatão situado no coração da cidade, o Parque Anilinas, é tema de reunião entre diversas secretarias municipais e Polícia Militar. Na tarde desta terça-feira (15), representantes das secretarias de Segurança Pública, Turismo e Cultura, acompanhados por integrantes da PM e do Conselho Tutelar, se encontraram para discutir ações e ampliar as operações no Anilinas.
A reunião tratou especialmente do pronto restabelecimento do serviço de vídeo-monitoramento do Parque, da promoção de ações mais ativas dos controladores de acesso e ampliação das atividades de operação delegada nas imediações do local. Possíveis mudanças serão definidas e detalhadas nos próximos dias. O Anilinas é uma área de 50 mil m² situado no Centro da cidade e reúne, além das quadras esportivas e playground, centro multimídia com salas de apresentações e cinema, espaço para caminhada e as antigas casas da Fábrica de Anilinas acomodando secretarias municipais.
A ação ocorre em um momento de aumento do fluxo de pessoas frequentando o local em virtude do período de calor e a flexibilização das normas de restrições da pandemia. A orientação da Polícia Militar é para que o munícipe, ao perceber qualquer atividade suspeita ou vandalismo, acione imediatamente a PM por meio do 190.
A reunião que contou com a participação dos secretários Pedro de Sá (Segurança Pública), Fabrício Lopes (Turismo), Zeca Rodrigues (Cultura), além dos conselheiros tutelares Antônio de Pádua e Rutinéia Batista, e Capitão Elizardo Matos (Comandante da 4ª Companhia do 21º BPMI).
Fotos: Divulgação PMC