...

Grupo Palco & Cia e Seduc levam dança para as escolas

  • 2 min de leitura
Alunos são apresentados às técnicas de dança de forma lúdica
A Secretaria de Educação e o Grupo Municipal de Dança Palco & Cia iniciaram um trabalho pedagógico nas unidades de ensino de Cubatão, introduzindo a prática da dança e apresentando os estilos e técnicas por intermédio de dinâmicas lúdicas. O trabalho visa não só despertar o interesse pela arte, mas também estimular o desenvolvimento musical e de coordenação motora dos alunos.
De acordo com a professora de dança Simone Santos Cova Lacerda, os estudantes têm contato com variados estilos, do clássico ao jazz, passando pelo contemporâneo, em atividades práticas que despertam a musicalidade, o ritmo e a coordenação. O trabalho também tem a participação da coreógrafa Marilene de Oliveira Ferreira Araújo, além de contar com o apoio de outros integrantes do grupo da Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva.
As Unidades Municipais de Educação (UME) Estado do Amazonas, Goiás e Minas Gerais já receberam o projeto esta semana. As próximas escolas atendidas são Professora Almerinda Monteiro de Carvalho e Estado de Pernambuco na próxima segunda-feira (17); e Estado do Piauí, dia 19.

Kleven de Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais