1º Ativa Idade Kids é marcado por atividades focadas no lúdico

Tarde de atividades marcou o Centro Esportivo Romerão.  Evento foi focado para as crianças de todas as unidades municipais de ensino da cidade

Um dia inteiro de atividades para as crianças ocorreu nesta quinta-feira (28), no Centro Esportivo Romerão, na região central. Segundo o secretário de Esportes, Ronald Lopes, em torno de 150 crianças compareceram ao local. O evento intitulado “Ativa Idade Kids” foi elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes e voltado para a garotada das unidades municipais de ensino e da comunidade em geral.
A voluntária, professora e funcionária da Secretaria de Saúde, Viviane Campina, descreveu a tarde como fantástica. Também atuante no PSE (Programa de Saúde na Escola), segundo ela: “Foi o primeiro ‘Ativa Idade Kids’. Está tudo muito bem organizado. Foi prazeroso trazer aos pequenos, as brincadeiras antigas”.
Entre as atividades estavam cirandas, “casa do Zé” e “abre a roda tindolelê”. “Foi mágico ver os olhinhos das crianças brilhando por causa destas brincadeiras antigas”, contou Viviane. “Também fiz a atividade do abraço, minha favorita”.       Viviane descreve o 1º Ativa Idade Kids como um evento de trabalho lúdico, que recorreu às expressões corporais, focando no corpo como protagonista.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI