A Prefeitura de Cubatão, via Secretaria de Habitação (Sehab), informa que, tendo em vista que dois prédios serão construídos no Jardim São Francisco, dentro de projeto habitacional de interesse social, equipes contratadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) farão vistoria prévia nos imóveis de cinco ruas que ficam no entorno das futuras edificações. As vistorias devem ocorrer na segunda quinzena de julho e serão feitas pela Empresa Fernando & Grossi.
Os cinco logradouros em questão são: Rua Waldemar Luiz Martins, Rua Heitor de Oliveira Santos, Rua Antônio Lopes dos Santos, Rua Manoel Leal e Rua Belarmino do Amaral. A equipe envolvida na vistoria estará devidamente identificada com crachás e coletes da empresa.
De acordo com Meire Mendonça, diretora do Departamento de Desenvolvimento Comunitário da Sehab de Cubatão, as vistorias fazem parte de uma exigência técnica da ABNT, a NBR 12.722 (de 1992), e têm como finalidade constatar o estado estrutural de paredes, tetos, pisos dos imóveis das citadas ruas, antes do início dos serviços de fundação e demais etapas da obra.
“O referido Conjunto Habitacional, a ser construído em duas áreas do Jardim São Francisco, será ocupado por moradores do bairro Mantiqueira, que já estão cadastrados e cientes da futura mudança. Já as vistorias nas casas situadas no entorno das obras são cautelares e fazem parte de protocolo previsto pela legislação, e também vamos comunicar os moradores dessas cinco Ruas do Jardim São Francisco”, reforçou a diretora.
Por: Ismael Pereira/Secom
Foto: Freepik