Nesta sexta-feira (21), o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão iniciou a entrega das 194 mantas às famílias mais carentes do Município. Elas correspondem à cota de Cubatão na compra desses produtos com a renda resultante do Bazar Metropolitano do Agasalho, realizado no dia 12 em Praia Grande. Foram compradas 1.746 mantas, com os R$ 41.236,00 arrecadados no evento, entre convites e prendas comercializadas, sendo distribuídas igualmente entre os nove municípios participantes.
O Bazar é o principal evento da 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho, que reuniu os municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e será oficialmente encerrada no dia 30 de agosto em São Vicente.
Essas primeiras mantas foram entregues às famílias previamente encaminhadas pelos profissionais de Assistência Social do Município, junto com agasalhos, itens de higiene e brinquedos, dentro do atendimento regular prestado nas instalações do Fundo Social situadas no Parque Anilinas, no Centro.
Em Cubatão – A Campanha do Agasalho Cubatão Solidária segue o calendário estadual, com previsão de encerramento no dia 22 de setembro. Cobertores e mantas novos ou em boa conservação e higienizados, além de meias, toucas, luvas e agasalhos, são a principal meta de arrecadação neste ano.
Até o momento, foram contabilizadas 6.936 peças arrecadadas junto à comunidade local, incluindo 420 cobertores e 6.516 agasalhos, entre doações recebidas no posto central do Fundo Social e as coletadas diretamente ou com a parceria de empresas nos diversos postos espalhados pelo Município (veja a relação em https://www.cubatao.sp.gov.br/campanha-do-agasalho-2023/ ).
As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, nas instalações do Fundo Social no Centro Multimídia do Parque Anilinas (final da Rua Assembleia de Deus, no Centro, debaixo do cinema) e a retirada de volumes maiores pode ser agendada pelo telefone (13) 3362-4701 e pelo endereço de correio eletrônico fundosocial@cubatao.sp.gov.br.
Texto: Carlos Pimentel Mendes/FSS
Fotos: Divulgação/FSS