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Modernização da máquina pública: sistemas oferecidos pela Prefeitura ficam indisponíveis de 5 a 7 de setembro para manutenção

Objetivo é migração de banco de dados para modernização dos sistemas de informação
  • 3 min de leitura

A Secretaria Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Secit) informa que será realizada intervenção técnica programada no sistema municipal da Prefeitura. Com isso, uma série de serviços ofertados, como emissão de nota fiscal eletrônica, declarações eletrônicas, entre outros, sofrerão instabilidade no período que vai desta sexta-feira, 5 de setembro, a partir das 18 horas, até domingo, dia 7 de setembro, às 18 horas. O objetivo é modernizar a máquina e os serviços públicos, migrando o banco de dados principal para uma nova infraestrutura tecnológica.

O período de instabilidade atinge os seguintes sistemas:

  • Sistema de Administração Tributária;
  • Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  • Declaração Eletrônica de Tomadores e Prestadores de Serviços;
  • Sistema de Administração Orçamentária e Financeira;
  • Sistema de Gestão de Recursos Humanos;
  • Sistema Integrado de Compras, Almoxarifado, Patrimônio e Suprimentos;
  • Sistema de Atendimento ao Munícipe, Protocolo e Controle de Processos;
  • Sistema de Administração de Cemitérios Municipais;
  • Portal de Acesso à Informação;
  • Plataforma de Business Intelligence;
  • Sistema de Controle Interno;
  • Sistema de Gestão de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho.

Vale reforçar que as empresas e comércios do município devem ficar atentos porque, durante o período de migração, os sistemas de nota fiscal eletrônica e de registro de contratação de serviços ficarão indisponíveis para acesso e utilização.

A ação faz parte do plano estratégico de modernização dos sistemas de informação da Administração Pública. A finalidade é aprimorar o desempenho dos sistemas, reduzindo o tempo de respostas nas operações, reforçar a segurança e a integridade dos dados institucionais e ampliar a capacidade de processamento, preparando o ambiente para futuras expansões e inovações tecnológicas.

A Secretaria orienta que os funcionários concluam as tarefas antes das 18 horas de 5 de setembro, salvem os dados e documentos em andamento e planejem atividades críticas para que ocorram com antecedência ou que possam ser realizadas após o período de migração.

Suporte – Para esclarecimento de dúvidas, orientações específicas ou necessidades relacionadas ao período da parada técnica, o suporte técnico estará disponível pelos canais institucionais de atendimento do Departamento de Tecnologia e Modernização da Informação dos Serviços Públicos, pelo e-mail – informatica@cubatao.sp.gov.br. O telefone é o (13) 3512.5023, ramal 4223.

Por: Secom Cubatão/MA
Foto: Freepik

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